O Botafogo prepara uma grande festa nas dependências de General Severiano para a partida de ida da Recopa Sul-Americana. A diretoria vai abrir as portas da sede para os torcedores acompanharem o confronto contra o Racing, da Argentina, com direito à música ao vivo.
Notícias mais lidas:
Na próxima quinta-feira (20/2), o Botafogo visita Avellaneda, na Argentina, para o primeiro jogo do tira-teima entre o campeão da Copa Libertadores da América e o da Copa Sul-Americana. Como a maioria dos torcedores não poderão acompanhar a busca pelo inédito título in loco, a diretoria botafoguense preparou um grande evento para que eles acompanhem do Rio de Janeiro.
O clube vai abrir as portas de General Severiano para a torcida e irá transmitir a partida em um telão. Durante o evento, ainda terá shows ao vivo e entre as atrações musicais estará o grupo Samba do Manequinho, que cantará sucessos nacionais e cantos das arquibancadas alvinegras.
O Botafogo também fará a exposição das taças das conquistas da Copa Libertadores da América, de 2024, e da Copa Conmebol, de 1993. Os ingressos para marcar presença já estão à venda e saem a 20 reais por pessoa. Sócios-proprietários e crianças menores de 6 anos de idade têm entrada franca garantida.
A partida de volta está marcada para a quinta-feira seguinte, no dia 27 de fevereiro, e acontecerá no estádio Nilton Santos, quando será definido o campeão da Recopa Sul-Americana.
Mas antes da decisão, o Glorioso entra em campo contra o Boavista, em partida válida pela penúltima rodada da Taça Guanabara, no próximo sábado (15/2), às 19 horas, no Eucyzão. O Botafogo precisa vencer a partida, para manter viva a chance de avançar para as semifinais do Campeonato Carioca. Atualmente, está na 6ª posição com 12 pontos conquistados, um a menos que o Sampaio Corrêa, time que abre o G4 do estadual.