O retorno do calendário nacional marca, também, a estreia do lateral Rafinha pelo Flamengo – após 14 temporadas na Europa. Nascido em Londrina, o Athletico-PR é um velho conhecido do defensor, que atuou pelo Coritiba. Com mais vitórias do que derrotas, o retrospecto do profissional é o oposto do Rubro-Negro. A expectativa é que o camisa 13 mude esse cenário junto ao novo técnico, Jorge Jesus.
Por um lado, o peso dos reforços da temporada contam como arma para o Flamengo.
Por outro, o retrospecto aponta favoritismo do Athletico. Nos últimos 20 anos, os donos da casa perderam apenas uma vez para o Rubro-Negro carioca na Arena da Baixada. Em 19 duelos, os atleticanos venceram em 13 oportunidades e empataram em outras cinco.
O lateral Rafinha, por sua vez, conta com passagem nas categorias de base do maior rival do Athletico, o Coritiba. O defensor atuou em três clássicos e somou duas vitórias e uma derrota. Em 2003, o atual camisa 13 do Flamengo contribuiu na conquista do Campeonato Paranaense pelo Coxa.
Nesta quarta-feira (10), o lateral estreia contra o velho conhecido, após 14 temporadas fora do cenário brasileiro. Flamengo e Athletico duelam pela vitória no jogo de ida das quartas de final e, consequentemente, uma vantagem para o jogo decisivo, no Maracanã.
Retirado de: Coluna do Fla