Rony estreia pelo Atlético-MG na vitória sobre o Tombense
O atacante Rony precisou de apenas um treino para ser relacionado e estrear pelo Atlético-MG na vitória por 2 a 0 contra o Tombense, no sábado, no Mineirão, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. O camisa 33 começou no banco de reservas e entrou no intervalo, no lugar de Rubens.
Notícias mais lidas:
Rony trouxe mais velocidade ao ataque atleticano e atuou de forma centralizada, com liberdade para se movimentar pelos lados do campo. Ainda buscando entrosamento com os novos companheiros, teve participação ativa e viu o time construir o triunfo com dois gols de Hulk.
“Ele é um jogador que a maioria dos treinadores gosta e quer ter. Um perfil incisivo, rápido, ataca a bola, não dá moleza para zagueiro nem para goleiro. Tem faro de gol, gosta de estar presente na área, o que é importante também. Acho que foi uma grande aquisição e vai ajudar bastante o Galo”, afirmou o técnico Cuca após a partida.
Negociação envolveu disputa entre clubes
A contratação de Rony foi marcada por uma longa negociação. Além do Atlético-MG, Vasco, Grêmio e Santos tentaram contratar o jogador, e, mesmo após o acerto entre o Galo e o Palmeiras, o clube carioca tentou intervir na transação.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, se posicionou de forma firme e deixou claro que Rony só seria negociado com o Atlético. Caso contrário, permaneceria no clube paulista, apesar de já ter afirmando em entrevistas que o ciclo do atleta havia se encerrado.
O investimento do Galo para contar com o atacante foi de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 38,8 milhões). O Palmeiras detinha 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Athletico-PR possuía 35%, e o próprio Rony, 15%.
Agora, o atacante segue em busca de adaptação à nova equipe e deve ganhar mais minutos nos próximos jogos do Atlético-MG.