Botafogo: Caçapa é sincero sobre cargo de técnico interino

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

Caçapa aprova desempenho do Botafogo e projeta decisão da Recopa Sul-Americana

O técnico interino Cláudio Caçapa aprovou a atuação do Botafogo no empate por 1 a 1 contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca. O treinador destacou a postura da equipe, composta em grande parte por jovens jogadores, e afirmou que o time soube suportar bem o adversário na noite deste sábado, em Bacaxá. Caçapa também projetou melhorias na parte ofensiva e comentou sobre a expectativa para a decisão da Recopa Sul-Americana.

“Hoje, com muitos jovens, o time suportou bem. É muito difícil colocar um grupo jovem contra homens, independente da categoria, com todo respeito ao Boavista. Gostei do time, estavam bem postados, mas acho que faltou colocar mais o pé na bola, tentar controlar o jogo. Tivemos algumas chances, mas podemos melhorar. Fomos bem defensivamente, mas vamos melhorar no ataque”, avaliou Caçapa.

O treinador, que assumiu o comando de forma interina, destacou sua experiência como auxiliar no Lyon e afirmou que sua principal missão é dar sequência ao trabalho até a chegada de um novo técnico.

“Eu vim como interino, estou feliz por isso. Tenho muito tempo nessa profissão, passei muitos anos como auxiliar no Lyon, estou acostumado com isso. Me sinto pronto, capacitado, mas o mais importante é dar tudo de mim para o treinador chegar com o trabalho encorpado para fazermos um bom ano em 2025. A diretoria deixou bem claro que é para ser interino, mas colocando em prática tudo o que aprendi para quando o novo treinador chegar o time possa estar bem melhor”, afirmou.

“Estou muito feliz em fazer parte da família novamente. Agora, é trabalhar, temos muitos jovens, como no dia de hoje, e ainda teremos outros atletas que chegarão, mas o momento é de trabalhar, ter pés no chão, porque 2024 foi um ano maravilhoso, mas já deixamos para trás. Estamos em 2025 e vamos tentar fazer com que esse ano seja tão bom quanto o passado ou, quem sabe, até melhor”, completou Caçapa.

O Botafogo agora volta suas atenções para a decisão da Recopa Sul-Americana. O time enfrenta o Racing na próxima quinta-feira (20), às 21h30, no Estádio El Cilindro, pelo jogo de ida do confronto que reúne os campeões da Libertadores e da Sul-Americana de 2024.