Alexandre Mattos cobra melhorias do Cruzeiro após derrota no clássico e projeta reação no Mineiro
O executivo-chefe do Cruzeiro, Alexandre Mattos, fez duras cobranças internas sobre o desempenho da equipe após a derrota no clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão, no fim de semana passado. Em entrevista à imprensa, Mattos afirmou que a equipe precisa melhorar significativamente e que a derrota não será justificada por erros de arbitragem.
Notícias mais lidas:
“Não vamos ficar tampando o Sol com a peneira. O Cruzeiro precisa melhorar e precisa melhorar muito. Não viemos aqui para chorar e falar que perdemos o jogo porque fomos prejudicados”, declarou Mattos, demonstrando a sua insatisfação com a performance do time. O executivo também se manifestou sobre a necessidade de uma reação imediata no Campeonato Mineiro.
Na quinta-feira, Mattos esteve na Federação Mineira de Futebol para acompanhar os áudios do árbitro de vídeo (VAR) do clássico, que terminou com a vitória do Atlético-MG. Apesar de reconhecer alguns erros de arbitragem durante o jogo, o executivo fez questão de ressaltar que a derrota não foi exclusivamente causada por essas falhas. Para ele, o Cruzeiro também cometeu muitos erros dentro de campo, e essa falha precisa ser corrigida para que a equipe consiga alcançar suas metas na temporada.
“Temos que melhorar muito. Estamos, a cada dia que passa, cobrando mais para que as coisas andem da maneira que a gente espera, com o Cruzeiro mais sólido e ganhando as partidas”, afirmou Mattos, destacando a urgência de uma mudança na postura da equipe.
Segundo ele, o foco deve ser nas melhorias do desempenho do time. “Perdemos, porque erramos muito e precisamos melhorar para conseguir o que a gente quer, que são as vitórias. Não temos que dar desculpas para o torcedor. O que temos que fazer é melhorar bastante e superar adversidades”, completou o executivo.
O Cruzeiro venceu o América-MG neste domingo com o placar de 1 a 1, agora se prepara para enfrentar o América-MG neste sábado (22), às 16h, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. A partida de volta será realizada no próximo fim de semana, no Independência, com mando de campo do Coelho. O time celeste sabe da importância de reagir neste confronto e tem se empenhado para corrigir os erros e recuperar o bom desempenho na competição estadual.