Cruzeiro: novo reforço acompanha semifinal do Campeonato Mineiro

Escudo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Mateo Gamarra já começou a se ambientar como novo reforço do Cruzeiro. O zagueiro paraguaio esteve no Mineirão para acompanhar o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. O atleta já está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está à disposição de Leonardo Jardim.

O defensor de 24 anos foi contratado junto ao Athletico Paranaense, por empréstimo até o fim da temporada. A negociação entre o time celeste e o Furacão envolveu também a cessão de Tevis Gabriel pelo mesmo período aos rubro-negros.

A contratação de Mateo Gamarra é um dos movimentos da Raposa para tentar suprir a lacuna que se criou no elenco com a ausência de João Marcelo. Na vitória por 3 a 1 sobre o Uberlândia, também no Mineirão, pela 6ª rodada da fase de grupos do estadual, o zagueiro sofreu uma grande lesão multiligamentar no joelho direito e precisou passar por cirurgia. Embora o procedimento cirúrgico tenha sido um sucesso, a tendência é que ele fique fora do time pelo resto da temporada.

Gamarra se junta aos outros jogadores do setor como Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Lucas Villalba. Destes três, apenas o primeiro atuou nas duas partidas sob o comando de Leonardo Jardim. O português usou o zagueiro ao lado do argentino, contra o Democrata, de Governador Valadares, e o ex-Flamengo na semifinal diante do América-MG.

O paraguaio foi projetado ao futebol pelo Independiente, do país natal dele, passou pelo 12 de outubro e também pelo Olímpia até chegar ao Athletico Paranaense. No começo do ano passado, o Furacão pagou 17 milhões de reais ao Rei de Copas, mas ele perdeu espaço na equipe de Lucho Gonzalez, no desfecho do Brasileirão, que culminou com o rebaixamento do clube.

Sob o comando de Maurício Barbieri, atuou apenas duas vezes em 2025. Foi titular contra o Cianorte na sexta rodada do Paranaense e depois entrou faltando 16 minutos do confronto contra o  São Joseense. Nas outras partidas foi reserva não utilizado.