Renata Fan reprova atitude de Wesley, do Flamengo

Renata Fan posa para foto no estúdio do programa Jogo Aberto (Foto: Reprodução/Instagram)

Renata Fan critica Wesley por lance contra o Vasco; jogador se defende

A apresentadora Renata Fan, do programa Jogo Aberto, da Band, criticou a atitude do lateral Wesley, do Flamengo, durante o clássico contra o Vasco, no último domingo, no Maracanã. O jogador rubro-negro tocou a bola virando o rosto, gesto que gerou irritação nos adversários e causou uma breve confusão em campo.

Para Renata, o lance foi desnecessário e poderia ter sido evitado pelo jovem atleta.

“Essa coisa aí do Wesley (tocar a bola virando o rosto) é algo que não precisa. Jogador não precisa disso. Ele é jovem, está num momento espetacular, mas não precisava. Tem momentos, e aquele não era o momento”, disse a apresentadora.

A reação dos jogadores vascaínos foi imediata, e um dos mais incomodados foi Philippe Coutinho. Após a vitória por 2 a 0, Wesley se manifestou sobre a polêmica e negou que tenha tido a intenção de provocar o adversário. O lateral afirmou que considera o gesto parte do futebol e apontou que Coutinho pode ter ficado irritado por conta da derrota.

“Sobre a confusão, eu não sou de desrespeitar. Acho que futebol todo mundo sabe dar um passe virando a cara, todo mundo faz uma graça, uma letra. Isso não é desrespeitar, é futebol. Eu me achei no momento de fazer aquilo, e eu fiz. Só que o Coutinho achou que foi desrespeito. Eu sou fã dele, já vi ele jogando na Seleção, ele tem vários ‘passes virando a cara’ também, e quando acontece com ele, devia estar bravo porque perdeu e veio descontar em mim. Só que eu fujo de confusão, sou tranquilo. Desculpa se desrespeitei o Vasco, não foi minha intenção”, declarou o jogador.

Com o resultado no clássico, o Flamengo manteve a liderança do Campeonato Carioca e agora se prepara para enfrentar o Maricá, na próxima quinta-feira (22). Já o Vasco volta a campo antes, nesta terça-feira (18), contra o União Rondonópolis, pela primeira fase da Copa do Brasil.