O novo camisa 10 do Corinthians não manda bem apenas dentro de campo. Memphis Depay também tem uma veia musical e acabou de lançar o mais novo projeto dele chamado “Falando com as favelas”. O EP conta com quatro faixas em parceria com MC Hariel e até um videoclipe gravado em Gana.
Notícias mais lidas:
Na última segunda-feira (17/2), o neerlandês corintiano lançou quatro músicas produzidas no ano passado. Para a música que dá nome ao EP, ele viajou até o país africano, junto do companheiro, para gravar o videoclipe da canção.
Neste trabalho, é possível perceber a intenção do atacante em dialogar com as classes sociais menos favorecidas e também às menções ao Timão. No videoclipe, uma bandeira do clube é tremulada durante as filmagens, mas não para por aí. Ele também dedicou um single para o Alvinegro, intitulado “Peita do Coringão”.
Memphis está no ramo musical há pelo menos 14 anos. Quando ainda atuava no futebol holandês, defendendo o PSV, ele iniciou essa empreitada e tem se mantido nela desde então. Ele também tem um álbum lançado em 2020, chamado Heavy Stepper, com nove músicas.
O neerlandês desde que chegou ao Brasil tem abraçado a cultura brasileira e o corintianismo. Frequentemente, ele foi visto aproveitando para conhecer e se inteirar um pouco mais sobre o além das quatro linhas. Ele já foi clicado em comunidades, em ensaios da escola de samba da Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians.
Recentemente, outra atitude dele chamou atenção. Para a festa de aniversário de 31 anos dele, o jogador convidou todos os funcionários do Corinthians e sugeriu um traje social para a celebração. Ele ainda foi além: para aqueles que não tivessem condições de custear as roupas, ele tiraria o dinheiro do próprio bolso e pagaria tudo.
A vida dele não é nada monótona e o confronto desta quarta-feira (19/2) é prova disso. O Corinthians estreia na segunda rodada da fase preliminar da Copa Libertadores da América contra a Universidad Central de Venezuela, às 21h30, no país vizinho.