Internacional: presidente é sincero sobre reajuste para sócios

Escudo do Internacional (Foto: Reprodução)

Alessandro Barcelos justificou o aumento nas mensalidades cobradas dos planos de sócio-torcedor como a alternativa para compensar a defasagem dos últimos anos. Com o reajuste, o presidente espera combater a dívida e aumentar a capacidade de investimento do Internacional.

Na última segunda-feira (17/2), o Conselho Deliberativo do clube aprovou um reajuste de 25% sobre todas as categorias de sócio-torcedor do Colorado. O projeto avançou no colegiado com 187 votos favoráveis e 10 contrários, além de 5 abstenções e 58 preferências por uma proposta alternativa.

Após a decisão, espera-se que o clube passe a receber 2,1 milhões de reais a mais por mês, causando um impacto anual de 25,2 milhões de reais. De acordo com o presidente do Internacional, Alessandro Barcelos, a medida é necessária  para conter a defasagem causada pela inflação e mira o crescimento do quadro social.

“Os sócios e sócias sempre foram os principais patrocinadores do Internacional, e esse protagonismo histórico será reforçado por meio do combate à defasagem da última década. A recomposição permitirá maior capacidade financeira para o nosso clube, uma vez que, por meio da atualização das obrigações sociais, retomaremos a relação entre o crescimento do nosso quadro social, que bate, ano após ano, recordes nominais, com o valor obtido com as receitas recorrentes”, afirmou.

A alteração na tabela de preços varia de 2 a 37,50 reais, dentre as 9 modalidades disponíveis para os associados. Cerca de 145.575 pessoas serão afetadas com o reajuste médio de 25,45%. Destas, 109.990 são adimplentes, segundo o balanço financeiro divulgado pelo clube na temporada passada.

Além de conter a defasagem, o clube tenta controlar as dívidas buscando mais formas de arrecadação. Nesta temporada, trocou o patrocinador máster e passou a estampar a logo de uma casa de apostas na parte nobre da camisa. A empresa investirá 50 milhões de reais anuais no Colorado e há a previsão do clube alcançar 130 milhões em parceiros até o fim do ano.