Que treta! Narrador da Band detona a Rede Globo

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

Sérgio Maurício construiu uma carreira sólida no jornalismo esportivo brasileiro. Nascido no Rio de Janeiro em 1963, ele iniciou sua trajetória como narrador aos 16 anos na Rádio Roquette Pinto. Posteriormente, passou por diversas emissoras de rádio e televisão, como a Rádio Carioca, Manchete, CBN e SporTV, onde se consolidou como um dos principais narradores esportivos do Brasil.

Durante 29 anos, fez parte do Grupo Globo, narrando eventos esportivos de diferentes modalidades, incluindo vôlei, basquete e automobilismo. Sua especialização em Fórmula 1, no entanto, se tornou seu maior destaque. Em 2021, ele se transferiu para a Band, assumindo o posto de narrador principal das transmissões da categoria na emissora paulista.

Críticas à Globo

Mesmo após sua longa trajetória na Globo, Sérgio Maurício recentemente usou suas redes sociais para disparar críticas à antiga casa. Em uma postagem no X, antigo Twitter, o narrador fez um desabafo sobre os rumos da emissora.

“Hoje completamente desconectado da realidade e do povo brasileiro. Dr. Roberto (Marinho) estaria muito triste de testemunhar que esse grupo de comunicação, que já foi o mais querido do Brasil, hoje é tratado como ‘lixo’ pela população”, escreveu ele.

imagem_2025-02-18_121326924

Manutenção do posto na Band

Apesar das polêmicas, o narrador segue firme em sua função na Band. Recentemente, a emissora confirmou a renovação dos direitos de transmissão da Fórmula 1 para a temporada de 2025, mantendo Maurício como a principal voz das corridas.

Outro ponto de destaque é a chegada de Galvão Bueno à Band. O veterano narrador, que por décadas foi o rosto das transmissões esportivas da Globo, assinou contrato com a emissora paulista. No entanto, sua presença na Fórmula 1 será limitada a eventos específicos, como os Grandes Prêmios do Brasil e do México, sem interferir na titularidade de Sérgio Maurício.