“Espero que ganhe mais conjunto”, disse o treinador sobre a evolução do time
No último sábado (15), o Athletico bateu o Londrina por 1 a 0 e encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Paranaense na segunda colocação. Nesta sexta-feira (21), o Furacão enfrenta o Azuriz fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final.
Notícias mais lidas:
Após o jogo, o técnico Maurício Barbieri disse em entrevista coletiva que espera uma evolução maior da equipe a partir de agora e que isso demorou um pouco para acontecer por conta das mudanças no elenco, com chegadas e saídas de jogadores durante a competição.
“Sem duvida tem um componente diferente, pois são jogos eliminatórios, mesmo sendo dois. Na primeira fase a gente teve muita saída e muita chegada, tanto que tivemos estreias na ultima rodada (o zagueiro Tobias Figueiredo e o meio-campista Patrick). Agora, espero que a gente ganhe corpo e mais conjunto pra fazer uma segunda parte bem feita, assim como foi a primeira”, iniciou.
Mesmo com algumas complicações durante o jogo contra o Londrina como a expulsão de Matheus Felipe, Barbieri fez elogios ao desempenho da equipe e destacou principalmente a entrega e a vontade dos jogadores na partida.
“Preservamos o Léo. O Isaac ainda está sob efeito suspensivo, por isso precisamos dar ritmo para outros jogadores, caso aconteça alguma coisa. E também dar ritmo para os que chegaram há pouco: o Giuliano, o Patrick e o Tobias. Mas tivemos um rendimento bom e nos comportamos muito bem. O Giuliano fez volante, o Patrick na lateral esquerda e o Fernando na direita. Mostra o espírito de entrega e compromisso de todos”, finalizou Maurício Barbieri.
Azuriz e Athletico-PR se enfrentam neste sábado (21) pelo primeiro jogo das quartas de final do estadual. A partida será no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, e está marcada para às 20h (de Brasília). O jogo de volta será apenas no dia 8 de março.