São Paulo terá três desfalques para enfrentar a Ponte Preta

Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira (19 de fevereiro) para enfrentar a Ponte Preta, às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbis, pela 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. A partida tem grande peso para ambas as equipes, que buscam consolidar suas posições na tabela. O Tricolor paulista luta para manter a liderança do Grupo C, enquanto a Macaca tenta garantir sua classificação no Grupo D.

O time comandado por Luis Zubeldía chega ao confronto com um retrospecto misto na competição. Após dois empates consecutivos como mandante e uma igualdade diante do Palmeiras, o Tricolor quer voltar a vencer em casa. Do outro lado, a Ponte Preta vive bom momento, sem perder há cinco jogos e somando 13 pontos nos últimos 15 disputados.

Desfalques importantes

O técnico Luis Zubeldía não estará à beira do gramado, pois recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras e cumprirá suspensão. No seu lugar, o auxiliar Maxi Cuberas comandará a equipe nesta rodada decisiva.

Além do treinador, o meio-campista Alisson também está fora do jogo. Titular absoluto da equipe, o jogador será preservado visando o mata-mata do Paulistão. A ausência do volante deve impactar diretamente na formação do meio de campo, abrindo espaço para uma possível entrada de Marcos Antonio entre os titulares.

Outros desfalques e dúvidas

O São Paulo ainda terá outras baixas para o confronto. O zagueiro Ruan, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa, está fora. Ferreira, que também não atuou contra o Palmeiras, segue como dúvida devido a uma lesão muscular. Luiz Gustavo e Young, lesionados na pré-temporada, seguem indisponíveis.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Wendell foi relacionado pela primeira vez e pode fazer sua estreia com a camisa tricolor, dependendo da decisão da comissão técnica.

Provável escalação

Com as ausências confirmadas, a provável escalação do São Paulo para enfrentar a Ponte Preta é: Rafael; Cédric, Arboleda, Sabino (ou Alan Franco) e Enzo Diaz; Pablo Maia, Marcos Antonio, Oscar e Lucas; Luciano e Calleri.

Já a Ponte Preta, comandada por Alberto Valentim, deve ir a campo com: Diogo Silva; Sérgio Raphael, Emerson Santos, Danilo Barcelos; Maguinho (ou Pacheco), Léo Oliveira, Lucas Cândido (ou Rodrigo Souza), Serginho e Artur; Victor Andrade e Jean Dias.