Real Madrid: imprensa da Europa divulga atualização importante sobre o futuro de Endrick

Endrick com a camisa do Real Madrid em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Joia brasileira está sem espaço no time merengue

De acordo com informações do “Diario As”, da Espanha, o atacante Endrick está pensando em deixar o Real Madrid. O jornal revela que a joia brasileira pensará melhor e tomará a decisão ao final da atual temporada. O jogador neste momento está sem espaço na equipe merengue.

O “Diario As” ainda informa que Endrick e seu estafe não quiseram abrir negócios com outras equipes na janela de inverno (entre janeiro e fevereiro), mas que avaliam uma saída por empréstimo na janela de verão (em julho, quando a temporada se encerra).

A saída de forma definitiva é praticamente inexistente. A princípio, Endrick deixaria o Real Madrid apenas em formato de empréstimo para conseguir ter uma maior minutagem em campo e ganhar ritmo de jogo. O jogador estaria aberto a essa possibilidade visando ter espaço na seleção brasileira, que hoje é comandada por Dorival Jr.

Com mais da metade da temporada já concluída, a situação de Endrick no Real Madrid segue praticamente a mesma. O técnico Carlo Ancelotti continua mantendo o atacante no banco de reservas na maioria das partidas e quando entra em campo, o brasileiro tem atuado por poucos minutos, mesmo que de vez em quando deixe sua marca no jogo.

No total, Endrick realizou 22 jogos com a camisa do Real Madrid desde que chegou ao clube, mas soma apenas 400 minutos, tendo uma média de 18 minutos por partida. No período, o atacante brasileiro marcou cinco gols e deu uma assistência.

Ainda com 16 anos, Endrick foi vendido ao Real Madrid por cerca de R$ 400 milhões contando valores fixos e bônus. O atacante se apresentou ao clube espanhol em junho do ano passado, após completar 18 anos de idade.

Com a camisa do Palmeiras, Endrick disputou 82 jogos, marcou 21 gols e deu quatro assistências, além de ter conquistado duas vezes o Campeonato Brasileiro (2022 e 2023) e uma vez a Supercopa Rei (2023). Pelo Real Madrid, o atacante já soma dois títulos: a Supercopa da Uefa e o Mundial de Clubes.