Santos x Noroeste: A declaração de Pedro Caixinha direcionada a Tiquinho Soares

Pedro Caixinha, técnico do Santos (Foto: Divulgação/Santos)

Pedro Caixinha rasgou elogios a Tiquinho Soares, autor de um gol e de uma assistência na vitória do Santos pelo Paulistão. O treinador português revelou que tem dosado a minutagem do centroavante para não sobrecarregá-lo. Mas enalteceu a qualidade do camisa 9 e destacou a importância da atuação dele contra o Noroeste.

“Tiquinho é um jogador que nós acreditamos muito. Quando não jogou, por exemplo, nós sabíamos que ele tinha essa sobrecarga. Hoje nós entendíamos que o jogo seria dessa maneira muito mais próximo da área adversária. Precisávamos ter essa presença e para o centroavante é sempre importante fazer gol. Ele já tinha feito no pênalti, naquela gentileza do Guilherme, mas fazer gol assim é diferente. Somando a um gol e uma assistência, é um tanto melhor”, disse.

Tiquinho Soares no Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Como foi o jogo

Nesta quarta-feira (19/2), o Santos recebeu o Noroeste pela penúltima rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, e venceu por 3 a 0, com gols de Guilherme, Tiquinho Soares e Thaciano. Com a vitória o Peixe chegou a 15 pontos e lidera o Grupo B.

O primeiro gol saiu nos acréscimos do primeiro tempo depois de um cruzamento de João Schmidt. Ele encontrou JP Chermont que bateu cruzado e a bola chegou em Guilherme. O camisa 11, cara a cara com o goleiro, não desperdiçou e abriu o marcador.

Já no segundo tempo, o Peixe voltou com tudo. Aos 13 minutos, Soteldo recebeu na intermediária, alçou a bola na área e Tiquinho Soares finalizou em cima do zagueiro do Noroeste. Ela sobrou para o atacante, que não desperdiçou a nova chance.

Pouco tempo depois o Santos chegou ao terceiro. Soteldo recebeu a bola pelo lado direito de ataque. Cruzou para dentro da área e Tiquinho escorou para Thaciano ampliar o placar.

Agora, o Peixe fica de olho no confronto do Bragantino contra o Mirassol, na próxima quinta-feira (20/2), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Alvinegro precisa que o Massa Bruta perca a partida para estar matematicamente classificado para as quartas de final do Paulistão.