Santos x Noroeste: A declaração de Pedro Caixinha direcionada a Gil

Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Pedro Caixinha pregou cautela para definir Gil como um dos zagueiros titulares do Santos. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Noroeste, o técnico português mostrou preocupação com o condicionamento físico do zagueiro. Mas ressaltou a qualidade do defensor e a mudança de comportamento dele dentro de campo.

Gil pelo Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Na reta final da partida, aos trinta minutos do segundo tempo, Gil precisou ser substituído por conta do desgaste físico. Essa falta de condicionamento faz com que Pedro Caixinha tenha mais cuidado ao utilizá-lo ou afirmá-lo como um dos zagueiros titulares do Santos.

“O Gil passa pelo mesmo processo (físico de Tiquinho Soares). Ele ainda não teve muitos minutos e com esta sequência de jogos muito próxima, é a segunda vez que tem que ser substituído no jogo. Então vamos com calma. É um jogador que nós contamos, tal como com os outros zagueiros”, disse.

Ainda durante a coletiva, Pedro Caixinha se mostrou satisfeito com o desempenho geral dos zagueiros. Ele destacou a mudança posicionamento, principalmente de Gil.

“Está a ter um comportamento diferente em jogo. Era um Gil que vocês viam que jogava muito mais recuado e agora joga muito avançado, em termos daquilo que é o acompanhamento da equipe. Hoje tínhamos a missão de que os nossos zagueiros controlassem a entrada de bola no primeiro passe. Então gostei como nossos zagueiros puderam fazer isso”, contou.

Como foi o jogo

Nesta quarta-feira (19/2), o Santos recebeu o Noroeste pela penúltima rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, e venceu por 3 a 0, com gols de Guilherme, Tiquinho Soares e Thaciano. Com a vitória o Peixe chegou a 15 pontos e lidera o Grupo B.

O primeiro gol saiu nos acréscimos do primeiro tempo depois de um cruzamento de João Schmidt. Ele encontrou JP Chermont que bateu cruzado e a bola chegou em Guilherme. O camisa 11, cara a cara com o goleiro, não desperdiçou e abriu o marcador.

Já no segundo tempo, o Peixe voltou com tudo. Aos 13 minutos, Soteldo recebeu na intermediária, alçou a bola na área e Tiquinho Soares finalizou em cima do zagueiro do Noroeste. Ela sobrou para o atacante, que não desperdiçou a nova chance.

Pouco tempo depois o Santos chegou ao terceiro. Soteldo recebeu a bola pelo lado direito de ataque. Cruzou para dentro da área e Tiquinho escorou para Thaciano ampliar o placar.

Agora, o Peixe fica de olho no confronto do Bragantino contra o Mirassol, na próxima quinta-feira (20/2), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Alvinegro precisa que o Massa Bruta perca a partida para estar matematicamente classificado para as quartas de final do Paulistão.