A declaração de Tiago Volpi direcionada ao Juventude

Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

O Grêmio sofreu, mas garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o São Raimundo nos pênaltis por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (19), no estádio Canarinho, em Boa Vista. O Tricolor teve dificuldades durante a partida e viu o adversário abrir o placar no segundo tempo. No entanto, conseguiu o empate com Cristian Oliveira nos minutos finais e levou a decisão para as penalidades.

Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Tiago Volpi. O arqueiro defendeu uma cobrança e ainda converteu a sua penalidade com tranquilidade, garantindo a vaga gremista na próxima fase do torneio nacional. Após a partida, Volpi celebrou o resultado e destacou a importância da classificação para a equipe.

“Dá moral para a equipe. Por mais que tenha sido nos pênaltis, uma classificação sempre traz confiança para o time. Acho que isso prova para nós mesmos que, independente das circunstâncias, temos que lutar até o final e não desistir. Isso nos dá uma moral imensa para o jogo de sábado contra o Juventude”, afirmou o goleiro.

O Grêmio agora vira a chave e foca no Campeonato Gaúcho. Líder do Grupo A na primeira fase do Grupo A, com 17 pontos, o Tricolor inicia a disputa da semifinal contra o Juventude neste sábado. O confronto será o primeiro da série decisiva, que definirá um dos finalistas da competição estadual.

Para o técnico Gustavo Quinteros, a vitória na Copa do Brasil reforça o espírito competitivo do elenco. O comandante gremista destacou a superação da equipe e a importância de seguir evoluindo na temporada. “Foi um jogo difícil, mas mostramos poder de reação. Precisamos seguir nesse caminho para alcançar nossos objetivos”, disse o treinador.

A partida contra o Juventude será realizada na Arena do Grêmio, e a expectativa é de casa cheia para apoiar a equipe na busca por mais uma final do estadual. O Tricolor busca manter sua hegemonia no Gauchão e conquistar mais um título para a sua galeria de troféus.