Palmeiras: quando Maurício volta?

Maurício em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Jogador teve lesão no ombro

O Palmeiras terá um desfalque de peso por um bom tempo. O meia Maurício sofreu uma lesão no ombro direito no clássico contra o São Paulo no último domingo (16). O meia teve uma luxação na região e precisou passar por cirurgia.

De acordo com apurações da Itatiaia, a expectativa é de que Maurício volte a jogar em no máximo três meses. As apurações foram feitas através de especialistas e pessoas ligadas ao clube. Vale lembrar que o Palmeiras não divulga prazo oficial de recuperação de lesão de seus atletas.

Um outro ponto a ser considerado no retorno do meio-campista é a lesão que o zagueiro Murilo sofreu em 2023, a qual foi semelhante à de Mauricio, exigindo também uma cirurgia no ombro direito. Murilo passou pelo procedimento no dia 7 de maio e iniciou a transição física em 14 de junho. Ele foi relacionado para a partida contra o Bahia, realizada em 21 de junho. Assim, Murilo voltou em um mês e 14 dias. No entanto, o retorno do defensor foi considerado como antecipado, já que a recuperação da lesão foi acelerada pelo clube.

Essa é a segunda vez que Maurício sofre uma lesão no ombro. Em 2023, quando ainda jogava pelo Internacional, o meia teve a mesma situação, mas na época não precisou realizar cirurgia. Na ocasião, o jogador ficou um mês afastado dos gramados. Segundo o que pode apurar a Itatiaia, é comum um atleta jovem ter uma luxação no ombro mais do que uma vez.

Maurício será um grande desfalque, já que vinha sendo um dos principais nomes da equipe na temporada. Até aqui, o camisa 18 marcou cinco gols e deu uma assistência em oito jogos disputados. Maurício chegou ao Palmeiras em 2024 e na temporada passada fez 22 partidas, com quatro gols.

Segundo o site “Transfermarkt”, Maurício custou cerca de 10,5 milhões de euros aos cofres do Palmeiras. O meia assinou vínculo com o Verdão até dezembro de 2028.