Clube não coloca prazo exato para retorno
Na vitória por 3 a 1 sobre o São Luiz na quarta-feira (12), o meia Alan Patrick sofreu uma lesão ligamentar. Para ser mais exato, o camisa 10 teve uma ruptura parcial do ligamento deltoide do tornozelo direito. O clube não coloca um prazo exato de retorno, mas sonha com uma possível volta no estadual.
Notícias mais lidas:
De acordo com informações apuradas pelo ge, Alan Patrick teve uma melhora, até mesmo em relatos de dores na região, o que faz com que o departamento médico do Inter crie boas expectativas sobre a volta do jogador.
Alan Patrick e o departamento médico do clube trabalham para que o jogador esteja disponível na reta final do Campeonato Gaúcho. Porém, o processo não será acelerado e Alan só voltará caso esteja 100%. Do contrário, Roger Machado buscará alternativas dentro do elenco.
Uma delas seria a escalação da dupla Borré e Valencia no ataque. Wanderson, que começou no banco na vitória por 2 a 0 contra o Monsoon, aparece como outro candidato, mesmo que isso altere a formação tática da equipe. Nesse caso, Carbonero assumiria funções de criação.
Bruno Tabata poderia ser o substituto ideal, já que é meia de origem. No entanto, o jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na pré-temporada do clube e está em processo de transição entre o campo e os trabalhos para aprimorar a parte física.
Além do desfalque de Alan Patrick, Roger Machado também não deverá contar com o atacante Wesley, outro grande destaque da equipe desde a temporada passada. O atacante sofreu a mesma lesão que Tabata, mas precisará de um tempo maior de recuperação, assim estando praticamente descartado seu retorno no estadual.
Neste sábado (22), o Inter enfrenta o Caxias no Estádio Centenário, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. A bola rola às 16h30 (horário de Brasília).