Rodrigo Garro e Corinthians receberam uma proposta de 25 milhões de euros (cerca de R$ 145 milhões) do Zenit nas horas finais da janela de transferências do futebol russo, que se encerra nesta quinta-feira.
Notícias mais lidas:
O Timão rejeitou a proposta dos russos imediatamente. Garro não está à venda, mesmo com os valores elevados. No Brasil, outros jogadores talentosos como Gerson, do Flamengo, e Matheus Pereira, do Cruzeiro, estão na mira do Zenit.
Contudo, o Zenit dispõe de pouco tempo para chegar a um consenso sobre os brasileiros. O clube, responsável pela negociação de jogadores como Claudinho, Wendel e Artur, busca novas alternativas no mercado.
Garro é um dos jogadores destaque na equipe de Rámon Díaz. O meia argentino também é visto como um dos mais talentosos do futebol brasileiro. A sua venda representaria uma significativa perda esportiva para o Timão.
Na última temporada, Rodrigo Garro chegou no Corinthians. Os números confirmam que o argentino se estabeleceu como um dos melhores meias do futebol sul-americano e com isso foi eleito no Campeonato Brasileiro de 2024.
Em 65 partidas com a camisa do Corinthians, Garro marcou 13 gols e contribuiu com 14 assistências vestindo a blusa do Timão, o argentino compõe o trio ofensivo juntamente com Yuri Alberto e Memphis Depay.
Por outro lado, Rodrigo Garro mantém-se completamente concentrado no Corinthians, que não obteve êxito na primeira rodada da Libertadores. Na Venezuela, o Corinthians empatou com o Universidad Central em 1 a 1. André Carrillo abriu o marcador na etapa inicial, contudo, os anfitriões empataram na parte final.