Cruzeiro: a declaração de Casagrande direcionada a Dudu

Casagrande, comentarista do UOL Esporte (Foto: Reprodução)

Nesses dias atrás, vários dos principais atletas do futebol brasileiro publicaram uma declaração nas redes sociais contra o uso de gramados sintéticos no país. Para Casagrande, é vital que os jogadores sejam ouvidos, exceto Dudu, jogador do Cruzeiro.

Em sua participação no programa UOL News Esporte, transmitido pelo YouTube nesta quarta-feira (19), o jornalista Casagrande destacou um conflito de interesses relacionado ao camisa 7 do Cruzeiro sobre essa movimentação.

“Tem jogadores com interesse nisso. O caso do Dudu é óbvio. Dudu está com bronca da Leila e do Palmeiras e é óbvio que ele vai lá e entra nessa manifestação. Eu acho uma hipocrisia. Ele jogou cinco anos lá (no Allianz Parque), treinou todo dia lá e por que não falou nada naquela época?”, questionou Casagrande.

Dudu, jogador do Cruzeiro
Dudu, jogador do Cruzeiro – Foto: Reprodução

“Aí saiu do jeito que saiu. Traiu o Palmeiras. E agora está numa manifestação contra o gramado sintético?”, continuou Casão.

“O Dudu não dá para se levar a sério. Esquece o Dudu. Esse não dá para levar a sério. Os outros sim”, finalizou o comentarista sobre o jogador do Cruzeiro.

Antes Casagrande já havia criticado alguns dos jogadores de futebol brasileiros, enfatizando a situação de Dudu no ano passado sobre a falta de ética.

“A ética hoje em dia no futebol é mínima, está desqualificada. O Dudu, no meio ano passado, ligou para o Cruzeiro para ir embora. Isso aí não existe. Foi uma falta de ética e uma traição enorme”, detonou Casagrande.

Em junho de 2024, após passar praticamente um ano afastado dos campos para se recuperar de uma lesão grave no joelho, Dudu solicitou ao Palmeiras a sua saída e apresentou uma proposta do Cruzeiro.

A diretoria do Verdão com a decisão do atleta ficou bem surpresa, mas diante da confirmação do jogador de que desejava sair, aceitou a oferta do Cruzeiro. Contudo, sob intensa pressão nas redes sociais e de integrantes de uma torcida organizada do Palmeiras, Dudu reviu sua decisão, não assinou o contrato com o Cruzeiro e permaneceu até o término do Brasileirão. No término da temporada, rompeu seu contrato e assinou pelo clube mineiro.