Após a derrota do São Paulo para a Ponte Preta, o Palmeiras viu sua situação no Paulistão se complicar ainda mais. O empate sem gols no clássico contra o Tricolor já havia gerado expectativas de que o Verdão poderia precisar de ajuda para avançar à próxima fase.
Notícias mais lidas:
Alberto Valentin cutuca Palmeiras
O técnico Alberto Valentim, em sua coletiva pós-jogo, fez uma declaração que refletiu bem o momento de instabilidade pelo qual o Palmeiras está passando.
Ele destacou: “A gente precisa cuidar daquilo que nós temos controle. Isso serve para o Palmeiras, para o São Bernardo e para nós. O foco precisa ser no Bragantino. É o momento de esquecer o regulamento e o externo. Vamos focar no Bragantino e recuperar os jogadores.”
Vale destacar que a derrota do São Paulo para a Ponte Preta complicou ainda mais a situação do Verdão na fase de grupos do Paulistão.
Caminho difícil do Palmeiras
O Palmeiras, agora com cinco jogos sem vencer, segue tendo sua classificação ameaçada. Sendo assim, a sequência de partidas que o clube tem pela frente se torna fundamental para evitar a eliminação precoce. Isso porque o time está cinco pontos atrás da Ponte Preta e só pode disputar mais seis pontos nas duas rodadas finais.
Caso o Verdão tropece contra o Botafogo-SP no próximo jogo, ficará fora da competição, independentemente do seu desempenho na última rodada contra o Mirassol.
Instabilidade no comando de Abel Ferreira
Vale destacar que a falta de uma formação ideal e a ausência de reforços têm sido motivos de crítica por parte da torcida alviverde. Com isso, o trabalho de Abel Ferreira vive um momento instável, com apenas quatro vitórias em dez jogos no Paulistão.
Dessa maneira, o Palmeiras precisa urgentemente de uma reação para não ver sua temporada desandar logo no início de 2024.