Calleri faz pedido para a diretoria do São Paulo: “Espero que nunca…”

Jonathan Calleri em ação pelo São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

A polêmica sobre o uso de gramados sintéticos nos estádios brasileiros voltou a ganhar força, e Jonathan Calleri não ficou de fora do debate. O atacante do São Paulo se posicionou firmemente contra a troca do gramado natural do Morumbis, reforçando que o futebol muda completamente quando disputado em um campo artificial.

O impacto do gramado sintético no jogo

Além disso, Calleri destacou as diferenças que sente ao atuar em gramados sintéticos, explicando que o jogo se torna menos natural e mais exigente fisicamente. “Hoje em dia todo mundo fala desse tema. Faz tempo que a gente vem falando. É outro jogo completamente diferente, jogar em uma grama sintética e uma natural como o Morumbi”, afirmou o argentino, após a derrota para a Ponte Preta pelo Paulistão.

Isso porque a adaptação dos jogadores a esse tipo de piso não é simples, principalmente para os mais experientes. “Quem é mais velho, como eu, Lucas, começa a sentir mais o joelho, os tornozelos. Você não crava a chuteira, pisa como se fosse no chão. É complicado”, explicou Calleri, reforçando as dificuldades que muitos atletas enfrentam.

A resistência contra a mudança

Cabe ressaltar que a discussão ganhou força recentemente, com Neymar, Gabigol e Thiago Silva também se manifestando contra os gramados sintéticos. Calleri reforçou esse posicionamento ao lembrar que as principais ligas do mundo não adotam esse tipo de campo. “Sou muito a favor que no Brasil todo mundo tenha gramado natural. Você vê que a bola quica diferente”, disse o camisa 9.

Por isso, o atacante aproveitou para enviar um recado à diretoria do São Paulo. “Tomara que o São Paulo nunca coloque grama sintética, porque queremos dar bons espetáculos”, concluiu.

Sendo assim, a discussão sobre os gramados sintéticos deve seguir forte no futebol brasileiro, principalmente com o crescimento da adesão por parte de alguns clubes. Com isso, resta saber se o São Paulo manterá a tradição e seguirá apostando no gramado natural para o Morumbis.