A declaração de Denílson direcionada aos jogadores do São Paulo

Denílson em participação no programa Jogo Aberto (Foto: Reprodução/Band)

O desempenho abaixo das expectativas do São Paulo não passou despercebido por Denílson. O ex-jogador e comentarista, agora contratado pela Globo, não escondeu seu desapontamento com a atuação do Tricolor Paulista, que perdeu para a Ponte Preta de virada por 2 a 1, na última terça-feira (19), no Morumbi. 

Mesmo já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o time parece não convencer em seu início de temporada.

Trio ofensivo abaixo das expectativas

Denílson foi direto ao ponto ao avaliar a performance do ataque são-paulino, formado por Oscar, Lucas Moura e Luciano. Para ele, o trio deveria apresentar mais qualidade e eficácia no setor ofensivo, mas, na prática, não fez a diferença. 

“Nada fora do normal no jogo contra a Ponte Preta, hein São Paulo? A gente imagina: Oscar, Luciano e Lucas juntos. A gente imagina: nossa, Calleri vai toda hora estar na cara do gol. Três caras que sabem jogar, sabem fazer gols”, comentou o ex-jogador.

Apesar das grandes expectativas, o desempenho do ataque não correspondeu. Mesmo com nomes de peso no setor ofensivo, o time não conseguiu criar chances claras e teve dificuldades para se impor. 

Denílson foi enfático: “São Paulo não tem criação. Chega a ser irônico, né? Luciano, Oscar e Lucas jogando de titular e o Calleri na frente. E o São Paulo não consegue criar. Muito louco isso”, finalizou.

Sequência de maus resultados preocupa

Além disso, a derrota para a Ponte Preta faz parte de uma sequência negativa do São Paulo, que não vence há cinco partidas consecutivas. Nos últimos sete jogos, o Tricolor somou apenas uma vitória, contra o Mirassol, além de três empates e três derrotas.

Portanto, a equipe de Luis Zubeldía ainda lidera o Grupo C, com 16 pontos, mas o retrospecto ruim tem gerado preocupações entre os torcedores.

Com isso, a última partida da fase de grupos, contra o São Bernardo, no domingo (23), será crucial para o time. Cabe ressaltar que, apesar da liderança, a atuação do São Paulo precisa melhorar se o time quiser realmente brigar por títulos nesta temporada.