Grêmio: a declaração de Gustavo Quinteros sobre a estreia dos reforços

Quinteros posa para foto no estádio do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

“Futebol não é tão fácil”, diz Quintero ao pedir calma com os reforços

Na última quarta-feira (19), o Grêmio eliminou o São Raimundo-RR nos pênaltis, em jogo pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida marcou a estreia de três reforços gremistas para a temporada 2025: Lucas Esteves, Cristian Olivera e Fracis Amuzu.

Lucas Esteves e Cristian Olivera começaram o jogo no time titular e ficaram em campo durante toda a partida. O último inclusive foi quem fez o gol de empate gremista, levando a decisão para os pênaltis. Amuzu saiu do banco de reservas e entrou na partida ainda primeiro tempo, no lugar de Aravena, que sentiu um problema muscular.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Gustavo Quinteros fez elogios ao estreantes do Grêmio na partida, mas pediu calma com eles e afirmou que o “futebol não é tão fácil”.

“Esteves, Amuzu e Olivera chegaram há três dias, treinaram uma vez comigo e com os jogadores não puderam treinar. Não tivemos tempo para trabalhar com esses jogadores. Futebol não é tão fácil, contratar 10 jogadores e os colocar e ganhar. Tem que trabalhar defensivo e ofensivamente. Entendo que os jogadores que chegaram são muito bons e vão render bem com o tempo necessário de trabalho”, iniciou.

Apesar da estreia do trio, o Grêmio ainda tem dois jogadores para fazerem suas estreias. O zagueiro Wagner Leonardo viajou com a delegação para Boa Vista, mas ficou no banco de reservas. O lateral-esquerdo Luan Cândido ficou em Porto Alegre para focar no aprimoramento físico. Segundo o que disse Quinteros na coletiva, a expectativa é de que ambos possam ser utilizados nos próximos jogos.

“Cândido se está colocando em forma, vinha bem futebolisticamente, mas na parte física lhe falta. Se colocar a jogar, pode se lesionar muscularmente. Trabalha em dois turnos para se colocar bem. Nos próximos jogos será considerado”, finalizou Gustavo Quinteros.