É oficial! Vanderlei Luxemburgo assina novo contrato

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo (Foto: Divulgação/Vasco)

Agora é oficial! Vanderlei Luxemburgo será um dos comentaristas do novo programa esportivo de Galvão Bueno na Band. O técnico assinou seu vínculo com a emissora na tarde desta quinta-feira, 20, retorna à televisão após as participações fixas nas transmissões de jogos do extinto ‘Fox Sports’, nas temporadas 2014 e 2018.

O ‘Pofexô’, como é carinhosamente conhecido, será um dos integrantes fixos da bancada do programa ‘Galvão e Amigos’, nas noites de segunda-feira. A exibição terá um formato símil ao ‘Bem, Amigos!’, do SporTV, e irá ao ar a partir do dia 31 de março, às 22h30.

Além de Vanderlei Luxemburgo, o apresentador Galvão Bueno ainda contará com outros três companheiros na grade fixa da programação. São eles: Casagrande, Mauro Naves e Paulo Roberto Falcão. Todos já trabalharam com o comunicador na Globo.

Ausência de fiel escudeiro

A cada confirmação de um novo nome para bancada do programa, notava-se a ausência de um dos mais simbólicos: o de Arnaldo Cezar Coelho. Galvão Bueno até teve intenção de levar seu fiel escudeiro para integrar a bancada fixa de seu projeto na Banda, mas a forte ligação com a Globo impediu um desfecho positivo nas negociações.

Arnaldo é proprietário da TV Rio Sul, que é afiliada da Rede Globo no interior do Rio de Janeiro. Deste modo, o contrato que possui com a emissora o impossibilita de criar conexões com outras empresas. A única brecha é para realizar ações publicitárias pontuais.

Galvão Bueno na Band

O locutor está de casa nova ou pode-se dizer que está de volta à casa. Após longas tratativas, a voz símbolo do esporte nacional assinou contrato com a Band e retorna oficialmente à emissora após 44 anos. Sua participação no canal de TV aberta ocorrerá de forma simultânea às transmissões dos jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil na Amazon Prime Video.

O acordo entre as partes seguiu pela ideia de promover uma segunda passagem distinta à primeira, por isso a Fórmula 1 não ficará completamente atrelada ao locutor. Para quem não se lembra, Galvão trabalhou na Band entre 1977 e 1981 como voz principal das narrações de corrida e a partir daí surgiu o convite da Globo.