Bastou a Band oficializar o retorno de Galvão Bueno à emissora para o Craque Neto, dos mais veteranos da casa, conjecturar moldes de futuras parcerias com o narrador. Nesta quinta-feira, o apresentador do ‘Os Donos da Bola’ brincou com a possibilidade de dividir palco com o locutor em uma programação própria da dupla.
Notícias mais lidas:
“Imagina eu e o Galvão Bueno fazendo um programa, eu não deixo ele falar. Se você [Galvão] me convidar para o seu programa, eu não vou deixar você falar”, brincou.
Na Band desde 2007, Neto renovou seu contrato com a emissora até 2028. Sendo assim, caso cumpra o vínculo até o final, o apresentador ultrapassará a marca de duas décadas no canal. O ex-jogador atualmente comanda duas programações esportivas na emissora: ‘Os Donos da Bola’ e o ‘Apito Final’.
O ‘Apito Final’
A exibição do ‘Apito Final’ sofreu alteração nesta temporada e passou a ser exibido às 21h dos domingos, ao invés de 18h como habitual. A mudança se deu como uma forma de manter a média de audiência em relação à Record, detentora dos direitos de transmissão do Paulistão e do Brasileirão, com partidas programadas para as 18h30 (de Brasília).
Já o ‘Os Donos da Bola’ segue como um dos carros-chefes da emissora no horário do almoço, com transmissões ao vivo também pelo Youtube. A moral recebida por Neto na emissora é tão grande, que o mesmo recusou ‘fortes investidas’ de concorrentes para se manter com os projetos da casa.
“Eu tive, durante os últimos dois meses, três conversas com o SBT. Conversei com pessoas importantes. Fiquei muito feliz do SBT ter conversado comigo por dois meses. Cheguei bem perto de ir para o SBT, com um contrato de três anos”, revelou o comunicador em entrevista ao canal Alambrado Alvinegro.
“A verdade é que acho difícil sair um dia da Band. Não atuo mais como comentarista, trabalho agora como apresentador, né?”, completou.
Galvão Bueno na Band
A emissora da família Saad anunciou o retorno de Galvão Bueno neste mês, após 44 anos. As partes negociavam o regresso há cerca de três meses, e Letícia Galvão, filha e empresária do comunicador, ficou responsável pelas tratativas. À época, a representante chegou a contactar o SBT para avaliar condições de um projeto no canal, mas não obteve retorno por parte da família Abravanel. Sendo assim, o caminho ficou livre para Band alinhar a volta triunfal de uma das vozes mais icônicas do esporte brasileiro.
O narrador terá sua programação pessoal e nominal no canal e ficará no comando do ‘Galvão e Amigos’, uma mesa-redonda para debater os principais temas do futebol nas noites de segunda-feira. O programa vai ao ar a partir do dia 31 de março, às 22h30.