A declaração de Renato Gaúcho direcionada a Cristiano Ronaldo

Renato Gaúcho em treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Renato Gaúcho nunca foi um jogador ou treinador de declarações discretas. Sempre confiante, o ex-atacante do Flamengo voltou a se comparar com uma das maiores lendas do futebol mundial: Cristiano Ronaldo. Dessa vez, em entrevista ao Charla Podcast, ele garantiu que, em condições iguais, teria sido ainda melhor do que o astro português.

O que Renato Gaúcho disse sobre Cristiano Ronaldo?

Sem medo de polêmicas, Renato afirmou que, se tivesse tido as mesmas oportunidades que Cristiano Ronaldo, teria feito ainda mais sucesso. “Sempre elogiei o Cristiano Ronaldo, um profissional fora de série. Mas queria ver ele jogando aqui no Brasil, nos clubes onde joguei, com salários atrasados, e eu jogando no lugar dele no Real Madrid, ganhando o que ele ganha e jogando com quem ele jogava”, afirmou.

Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo do Catar (Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP)

Além disso, ele destacou que a recente declaração de CR7 sobre ser o maior da história reforça sua visão: “O Cristiano deu uma entrevista esses dias dizendo que foi o maior da história, então eu fui o maior daquela história, pois joguei mais do que ele”, disparou.

Renato Gaúcho no Flamengo: ídolo como jogador, contestado como técnico

Renato teve uma passagem vitoriosa pelo Flamengo entre 1987 e 1990, conquistando títulos importantes como o Brasileirão e a Copa do Brasil. Isso porque, dentro de campo, sua qualidade técnica sempre foi inquestionável. No entanto, como treinador, sua trajetória no Rubro-Negro não teve o mesmo brilho.

Em 2021, ele comandou o Flamengo e levou o time à final da Libertadores, mas a derrota para o Palmeiras por 2 a 1 manchou sua passagem. Por isso, muitos torcedores ficaram divididos sobre um possível retorno.

Atualmente sem clube após deixar o Grêmio, Renato já demonstrou vontade de voltar ao Flamengo. “Peguei o Flamengo no fogo cruzado. São coisas que acontecem, mas procurei trabalhar direitinho. Quem não gostaria de retornar ao Flamengo?”, declarou ao Lance!.