O Inter Miami está se preparando para o Mundial de Clubes, que será disputado por 32 equipes, e o técnico Javier Mascherano já analisou seu grupo na competição. Entre os adversários, destaca-se o Palmeiras, um dos maiores clubes da América do Sul, e também um dos grandes rivais do time de Messi e Suárez.
Notícias mais lidas:
Mascherano fala sobre o Palmeiras
Em entrevista à Fifa, Javier Mascherano fez questão de destacar o Palmeiras como um adversário de grande qualidade.
“De Porto e Palmeiras temos um conhecimento muito maior por poder vê-los com maior frequência”, disse o treinador argentino, refletindo a familiaridade do Inter Miami com a equipe de Abel Ferreira. Mas, além da análise técnica, ele reconhece que, mesmo com um grupo de clubes de nomes fortes, a competição será desafiadora para todos os envolvidos.
Mascherano, que comanda um time formado em 2018, sabe das dificuldades que um clube jovem enfrenta em torneios de alto nível, como o Mundial de Clubes.
“Esperamos chegar em boa forma na competição e fazer tudo da melhor maneira”, afirmou. Ele sabe que, embora o Palmeiras tenha uma história consolidada, o grupo do Inter Miami tem muito a aprender e a conquistar.
A humildade do técnico diante de um desafio histórico
A competitividade do Palmeiras é um ponto que Mascherano não subestima. “Claramente que é um Mundial de Clubes, e num Mundial de Clubes você tem que duelar com as melhores equipes do mundo”, declarou o técnico, reconhecendo o potencial do time brasileiro.
Mesmo sendo uma equipe mais nova, o Inter Miami está disposto a encarar o desafio com respeito e empenho, aproveitando a chance de figurar ao lado de gigantes do futebol mundial.
Além disso, o impacto de Messi e Suárez tem sido fundamental para o crescimento do clube, o que, para Mascherano, representa uma oportunidade única. Ele vê o Mundial como uma forma de o Inter Miami se consolidar no cenário global, especialmente com a visibilidade proporcionada pela presença de Messi.
“Cada passo que ele deu em sua carreira gerou um impacto porque ele é o melhor. E claramente a MLS se beneficiou enormemente”, destacou.