Textor manda recado para Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG

John Textor, dono da SAF do Botafogo — Foto: Reprodução

Recentemente, um confronto nos bastidores do futebol francês foi exposto publicamente, envolvendo os poderosos John Textor, proprietário do Lyon, e Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG. 

As tensões entre os dois ganharam destaque após a revelação de áudios de uma reunião entre dirigentes de clubes franceses, onde Al-Khelaifi foi acusado de mostrar um comportamento autoritário, principalmente em relação a Textor. 

A disputa ganhou contornos ainda mais acentuados com as declarações do norte-americano, que não poupou críticas a Al-Khelaifi e aos outros presidentes da liga francesa.

Textor critica postura de Al-Khelaifi e a submissão de outros dirigentes

Em entrevista ao jornal “L’Équipe”, Textor não escondeu sua indignação com a atitude de Nasser Al-Khelaifi. Durante a reunião, o dono do PSG foi severo com Textor, dizendo: “John, cala a boca, você não entende nada. Você é um caubói que veio não sei de onde e vem falar conosco.” 

Além disso, Textor se mostrou perplexo com o comportamento dos outros dirigentes, que, segundo ele, são passivos diante da postura dominante de Al-Khelaifi. 

“Estou chocado que esse comportamento só agora esteja se tornando público”, afirmou. Ele ainda completou: “Temos muitos presidentes e executivos que acham que suas carreiras seriam melhores, pessoalmente, se trabalhassem com Al-Khelaifi.”

O conflito de interesses e as acusações de autoritarismo

O foco da reunião foi a discussão sobre os direitos de transmissão do Campeonato Francês, e as acusações contra Al-Khelaifi surgiram devido ao seu duplo papel como dono do PSG e da beIN Sports, emissora que detém os direitos de transmissão. 

Essa situação gerou críticas, e Textor não hesitou em apontar o conflito de interesses: “Todos os conflitos de interesse devem ser divulgados”, afirmou o dono do Lyon.

O episódio não é novidade para quem acompanha a rivalidade crescente entre os dois. Após a vitória do Botafogo na Libertadores de 2024, Textor fez questão de relembrar o conflito com um gesto irônico, publicando uma foto beijando a taça e uma mensagem direcionada a Al-Khelaifi. 

“Você não entende nada de futebol e é uma perda de tempo falar contigo. Você vai ser um derrotado em qualquer lugar para onde vá”, escreveu Textor, em um claro recado ao catari.