A declaração de John Kennedy sobre deixar o Fluminense

John Kennedy em ação pelo Fluminense em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

“Deixar o Fluminense foi uma decisão difícil”, falou o atacante

Em janeiro desse ano, o Pachuca, do México, acertou a contratação do atacante John Kennedy em formato de empréstimo, com opção de compra de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 38 milhões) por 70% dos direitos do jogador. O Tricolor ainda recebeu R$ 3 milhões pelo empréstimo que irá até o fim deste ano.

Atuando fora do Brasil, John Kennedy comentou sobre sua saída do Fluminense, clube onde viveu altos e baixos em sua carreira. O atacante teve um grande início marcando dois gols em um Fla-Flu, mas rapidamente caiu de produção.

Em 2023, John Kennedy foi emprestado para a Ferroviária e se destacou no Campeonato Paulista, assim ganhando uma nova chance. Com ajuda do na época técnico do Flu, Fernando Diniz, John Kennedy entrou para a histórica do clube ao marcar o gol do primeiro título da Libertadores. No entanto, o jogador novamente caiu de produção e teve algumas polêmicas, assim resultando em sua saída.

“Deixar o Fluminense foi uma decisão difícil, pois é o clube no qual devo tudo no futebol e que me ajudou demais como ser humano dentro e fora de campo”, iniciou.

Jhon Kennedy disse que possui muito carinho pelo Fluminense e pela torcida Tricolor. Segundo o que disse o próprio, os torcedores sempre mandam mensagem para ele.

“O Fluminense é o clube que vou carregar para sempre no meu coração, independente de qualquer coisa. Sempre que posso acompanho, ainda tenho muitos amigos lá dentro. Estava lá até o fim do ano passado, então são laços muito fortes com a instituição e as pessoas que lá estão hoje. Sempre fui muito feliz no Fluminense”, disse, completando:

“Sempre recebo muitas mensagens nas redes sociais (da torcida do Flu). Tenho visto que as pessoas estão acompanhando meu início aqui no México e isso é sinal que alguma coisa boa eu deixei na memória deles. É um carinho muito legal e espero sempre poder receber isso”, acrescentou o atacante.

John Kennedy ainda comentou sobre o futuro, e disse que não sabe o que irá acontecer, mas por todo carinho que tem pelo clube, não descarta um volta ao Fluminense.

“Sei que fiz o meu melhor e pude contribuir para um título inédito na história do clube. Sobre o futuro, a Deus pertence. Se um dia voltar, será com muito prazer e alegria, finalizou John Kennedy.