Ex-Fluminense, John Kennedy comenta sobre seu momento no Pachuca, do México

John Kennedy em ação pelo Fluminense em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

“Eles me tratam com muito carinho”, diz atacante

Cria de Xerém, John Kennedy atualmente está emprestado ao Pachuca, do México, até o fim deste ano. Na negociação, os mexicanos pagaram R$ 3 milhões pelo empréstimo, que possui opção de compra. Caso o Pachuca queira contar com o atacante de forma definitiva, será necessário desembolsar 6 milhões de dólares (cerca de R$ 38 milhões) por 70% dos direitos do jogador.

Após altos e baixos e algumas polêmicas vestindo a camisa do Fluminense, John Kennedy busca um recomeço, afim de se recuperar em sua carreira. Até aqui foram quatro gols e uma assistência em sete jogos, se destacando neste início de trajetória no futebol mexicano.

John Kennedy concedeu sua primeira entrevista após deixar o Fluminense. Conversando com o ge, o atacante disse que por lá ele é tratado com muito carinho desde o começo e afirmou que isso é resultado de seu trabalho.

“Desde o início aqui no México eles me tratam com muito carinho e gostam bastante da minha comemoração do urso. Vejo torcedores de todas as idades fazendo e isso me dá uma alegria muito grande. É sinal do reconhecimento do trabalho que venho fazendo aqui desde que cheguei. Os gols ajudam bastante a acelerar essa relação com eles, é claro. Então espero poder continuar dando alegrias a eles sempre que possível”, iniciou.

Em apenas sete partidas, John Kennedy conquistou rapidamente o carinho dos torcedores do Pachuca, que o chamam de “urso” devido à sua comemoração, que acompanha desde os tempos de Fluminense. Seus gols também renderam à mídia esportiva o título de “presidente Kennedy”, em referência ao ex-presidente dos Estados Unidos, que compartilhava o mesmo nome. No último domingo (16), ele marcou os dois gols da vitória do Pachuca por 2 a 1 sobre o Pumas.

“Eu continuei trabalhando como sempre fiz e as oportunidades apareceram. As coisas encaixaram e o time me recebeu da melhor forma possível. Me entrosei rápido com os companheiros e estou podendo ter um bom rendimento já no meu início aqui no futebol mexicano”, disse John Kennedy.