Bruno Henrique é muito sincero ao falar sobre gramado sintético

A comemoração de Bruno Henrique após marcar um gol no jogo entre Atlético-MG x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro 2024

Bruno Henrique, um dos destaques do atual elenco do Flamengo, aproveitou uma recente entrevista para comentar sobre um tema que tem gerado grande repercussão: os gramados sintéticos. O atacante se alinhou a jogadores como Neymar e Lucas Moura na crítica a esse tipo de campo, argumentando que eles dificultam a recuperação física dos atletas.

“Um gramado sintético é muito ruim. Para quem tem lesão é pior ainda. Se jogamos no sintético, a recuperação é mais lenta, demora dois a três dias para recuperar totalmente, nem sempre é 100%. Às vezes é 50, 70%. Isso dificulta bastante para nós. Temos de ser mais ouvidos porque são os jogadores que entram em campo e estão ali para desempenhar o melhor futebol”, afirmou.

Com três gols marcados na temporada, Bruno Henrique tem sido uma peça fundamental no setor ofensivo da equipe. Sua presença na partida contra o Maricá pode ser um diferencial para o Flamengo buscar mais uma vitória e consolidar a conquista da Taça Guanabara.

Flamengo segue na disputa pelo Estadual

O Flamengo está em reta final de preparação para enfrentar o Maricá pelo Campeonato Carioca. Com a classificação para a semifinal já garantida, o time comandado por Filipe Luís ainda busca confirmar o título da Taça Guanabara. Para isso, precisa de uma vitória na próxima rodada.

Caso conquiste os três pontos, a equipe rubro-negra levará o troféu independentemente do resultado do Volta Redonda, que ainda tem chances matemáticas, mas depende de um saldo de gols praticamente inalcançável.

Para o confronto, o Flamengo deve ter mudanças na escalação. O técnico Filipe Luís pretende poupar alguns titulares, entre eles, o goleiro Rossi e o volante Pulgar. Em contrapartida, jogadores como Gerson e Bruno Henrique devem estar em campo. Ayrton Lucas, que retornou recentemente aos treinos após uma pancada no joelho, é dúvida para a partida.