Vasco corre para realizar cinco contratações

Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)

Com a janela de transferências prestes a se fechar, a diretoria do Vasco acelera os esforços para garantir novas contratações que darão opções ao técnico Fábio Carille. O presidente Pedrinho, o diretor técnico Felipe e o diretor executivo Marcelo Sant’Ana, que se encontra na Europa, trabalham com afinco para fechar com cinco jogadores. 

Dessa maneira, o clube carioca espera reforçar o elenco e suprir lacunas no time para a sequência da temporada.

Três nomes já estão encaminhados

O Vasco já tem acordos quase fechados com três jogadores: os atacantes Nuno Gomes, Benjamín Garré e Loide Augusto. Vale destacar que o acordo com o Krylya Sovetov, da Rússia, para a contratação de Garré está praticamente finalizado, com o jogador argentino chegando ao Rio nos próximos dias. 

No caso de Loide Augusto, o processo depende da liberação do Alanyaspor, da Turquia, que ainda precisa dar o sinal verde para a transferência.

Nuno Gomes, por sua vez, é o mais recente nome acertado e está perto de ser confirmado junto ao Casa Pia, de Portugal. Todos esses jogadores serão adquiridos de forma parcelada, o que ajuda a equilibrar as finanças do clube diante das limitações orçamentárias.

Vasco ainda busca mais opções

A diretoria segue no mercado, tentando concretizar mais dois reforços, sendo um zagueiro para suprir a eventual saída de João Victor, que tem proposta do Cruzeiro e pode ser negociado. 

O clube também continua em busca de um reserva para o atacante Vegetti. Sendo assim, o trabalho do setor de scout tem sido fundamental para encontrar oportunidades no mercado, já que o Vasco não possui grandes recursos para investir em jogadores de alto nível de visibilidade.

Desafios e estratégia de mercado

O processo de negociação e aquisição dos reforços exige paciência, pois o Vasco sabe que precisa ser criativo no mercado. Isso porque o clube não pode fazer grandes investimentos, mas aposta em bons negócios com o auxílio do seu departamento de scout. Vale destacar que o time ainda está aberto a novas possibilidades, o que pode resultar em mais surpresas até o fechamento da janela.

Com isso, o clube tenta aproveitar as últimas semanas da janela para acertar com os cinco reforços desejados e dar a Carille o elenco que ele precisa para o restante da temporada.