Craque Neto exalta o time do São Paulo

Comentarista Neto em programa da Band (Foto: Reprodução/Band)

O São Paulo é um dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro e possui uma trajetória marcante na Copa Libertadores da América. O time conquistou o torneio em três ocasiões e foi o primeiro brasileiro a vencer duas edições consecutivas, em 1992 e 1993. Esse feito ajudou a mudar a forma como os clubes do país passaram a enxergar a competição continental.

O ex-jogador e comentarista Craque Neto destacou essa influência do São Paulo durante o programa “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes. Ele argumentou que o Tricolor Paulista foi responsável por uma revolução no futebol nacional ao elevar o prestígio da Libertadores entre os clubes brasileiros.

“Um time três vezes campeão do mundo, da Libertadores. Se a gente nesse país sabe alguma coisa de Libertadores é por causa do São Paulo”, afirmou o apresentador.

Momento atual e críticas ao desempenho

Apesar do histórico de glórias, o São Paulo enfrenta dificuldades na atual temporada. A equipe não vence há cinco partidas no Campeonato Paulista e tem sido alvo de críticas da torcida. O técnico Luis Zubeldía, que está no comando desde abril do ano passado, já sofre grande pressão e corre risco de demissão devido ao rendimento abaixo do esperado.

Além das críticas ao desempenho dentro de campo, a torcida tem manifestado insatisfação com a diretoria do clube. O presidente Júlio Casares e o diretor de futebol Carlos Belmonte são cobrados por contratações que não tiveram impacto esperado e pela falta de explicações sobre a situação financeira do clube. Recentemente, surgiram informações sobre atrasos no pagamento de premiações e luvas a jogadores, o que aumentou a desconfiança dos torcedores.

A falta de um posicionamento oficial por parte da diretoria também tem sido alvo de reclamações. O jornalista Giovanni Chacon, da Jovem Pan, criticou a postura da cúpula tricolor e destacou que o técnico Zubeldía tem sido usado como “escudo” para proteger os dirigentes das cobranças.

“Zubeldía continua sendo o escudo das críticas. E quando digo isso, não é para isentá-lo das críticas. Ele merece inúmeras. Mas há de ser dividida a culpa e destinar muitas críticas e posts também para a direção. Mais do que vem sendo feitas”, afirmou Chacon.