Diretoria do São Paulo toma atitude importante com jogadores

Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)

A situação financeira do São Paulo continua sendo um tema delicado, mas o clube está tomando providências para resolver os problemas de pagamentos atrasados. 

A diretoria tricolor está negociando com os líderes do elenco para quitar valores pendentes e definir novas datas de pagamento. Embora os salários estejam em dia, outras verbas, como premiações e luvas, estão com atraso de até três meses. 

Atrasos nos pagamentos

Vale destacar que as dívidas não envolvem salários, mas sim outros compromissos financeiros, como premiações e luvas, acordados com os jogadores em seus respectivos contratos. 

Os valores atrasados variam conforme a especificidade dos contratos, o que faz com que os prazos de quitação sejam diferentes para cada atleta. Isso porque o São Paulo busca definir novas datas para os depósitos, ajustando-se à realidade financeira do clube.

O atacante Lucas Moura, um dos líderes do elenco, se pronunciou sobre a situação após a derrota para a Ponte Preta, em entrevista concedida na última quarta-feira (19). 

“Não tem absolutamente nada a ver (o desempenho) com salário atrasado. São coisas que resolveremos internamente. Quando entramos em campo, queremos fazer o nosso melhor e ganhar. Momento de trabalhar, falar menos e trabalhar mais para chegarmos bem na fase decisiva”, disse o jogador, tranquilizando os torcedores quanto à relação com a parte financeira.

O São Paulo também tem dívidas com outros clubes

A situação financeira do São Paulo não se restringe apenas aos pagamentos aos jogadores. O clube paulista também enfrenta questões com outros times, como o Grêmio, que cobra cerca de R$ 9 milhões pelas parcelas atrasadas da compra do atacante Ferreirinha. 

O negócio, fechado em janeiro de 2024, envolveu o pagamento de R$ 12 milhões pelos 35% dos direitos econômicos do atleta. O Tricolor Gaúcho já anunciou que pretende acionar o São Paulo na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF.

Sendo assim, é fundamental que o São Paulo resolva essas pendências financeiras para evitar problemas maiores no futuro. No entanto, o clube informou que ainda não foi notificado oficialmente sobre o caso do Grêmio e, por enquanto, não se pronunciará sobre o assunto.

O impacto nas finanças do clube

Dessa maneira, o São Paulo segue trabalhando para solucionar essas questões financeiras de forma interna e com negociações com seus jogadores. 

Com isso, a expectativa é que, apesar dos contratempos, o clube consiga se organizar para enfrentar os desafios da temporada de maneira mais equilibrada financeiramente.