A declaração de Edmundo direcionada ao Botafogo

Edmundo (Foto: Reprodução)

O clássico entre Vasco e Botafogo promete agitar os torcedores neste próximo domingo (23). A partida acontece em São Januário, às 18h30 (horário de Brasília). O jogo vale vaga na semifinal do Campeonato Carioca. O Vasco, na quarta colocação, está em uma situação mais confortável e depende apenas de si para avançar.

O Botafogo, por outro lado, enfrenta uma situação mais complicada, mas ainda tem chances matemáticas. Assim sendo, Edmundo, ex-jogador e ídolo cruzmaltino, apontou o Vasco como favorito.

A expectativa é de um duelo emocionante. O Vasco entra em campo com a vantagem de depender apenas de suas forças. O Botafogo, por sua vez, precisa vencer e torcer por outros resultados.

Nesse sentido, Edmundo destacou que o clássico deve ser disputado em alto nível. O Botafogo não quer ficar fora da semifinal pelo terceiro ano seguido. O retrospecto recente do time alvinegro aumenta a pressão sobre os jogadores.

“O clássico tem tudo para ser um grande jogo, porque vale vaga na semifinal. O Botafogo não vai querer ficar fora pela terceira vez consecutiva. Ainda mais que foi o grande papa-títulos do ano passado”, comentou.

Por que o Botafogo enfrenta dificuldades atualmente?

O Botafogo vive um momento de instabilidade nesta temporada. O time perdeu na Supercopa Rei para o Flamengo. Além disso, está próximo da eliminação no Campeonato Carioca. Na Recopa Sul-Americana, o time também saiu derrotado no jogo de ida. O clube passou por uma reformulação drástica no elenco tendo vários titulares da temporada passada negociados.

Edmundo afirmou que o time perdeu força individualmente. Mesmo assim, o coletivo pode ser um diferencial por se tratar de um clube tradicional. “O Vasco chega com moral e o Botafogo com a moral baixa. Até porque se desfez de 60% do seu time titular, os principais jogadores foram embora”, disparou.

“O John Textor vendeu seus principais jogadores e hoje não é um Botafogo tão forte quanto era na temporada passada. Mas é um time grande e ainda tem o coletivo”, disse ainda.