A publicação de Milton Neves direcionada ao time do Palmeiras

Milton Neves durante a programação da Bandeirantes (Foto: Reprodução/Bandeirantes)

Em meio ao Campeonato Paulista, o Palmeiras luta para garantir uma vaga nas quartas de final, mas o jornalista Milton Neves não tem poupado críticas. Com o time comandado por Abel Ferreira na quarta posição geral, Neves alerta que, se o Verdão não garantir ao menos o segundo lugar em seu grupo, toda a campanha será em vão.

A preocupação de Milton Neves

“Se não conseguir pelo menos o segundo lugar na chave, a quarta posição da classificação geral valerá tanto quanto o gol de Oscar nos 7 a 1 da Alemanha”, afirmou de forma incisiva em sua coluna no UOL.

Atualmente, o Palmeiras disputa com a Ponte Preta a classificação para a próxima fase do estadual. No entanto, Neves se preocupa com o desempenho do time diante de adversários tecnicamente mais fracos.

“Se o time de Abel já sofreu tanto para sobreviver em um grupo com times da terceira divisão, o que acontecerá no Mundial, tendo que enfrentar os melhores times de cada país?”, questiona o jornalista, destacando a fragilidade da equipe.

Isso porque, embora o Verdão tenha um elenco de qualidade, a temporada ainda está apenas começando, e os desafios são muito mais exigentes à medida que os torneios internacionais se aproximam.

Críticas a Abel Ferreira e a diretoria

Além disso, Milton Neves não hesitou em apontar Abel Ferreira como o principal responsável pela crise técnica do Palmeiras neste início de temporada. O empate com o São Paulo só reforçou sua crítica: “Assim como demos MUITOS CRÉDITOS quando das vitórias, quando dos tropeços nós também temos que lembrar de Abel Ferreira. Afinal de contas, vocês acham mesmo que a diretoria contrata jogadores sem consultar o técnico”, disse o jornalista.

Cabe ressaltar que, além do técnico, o diretor de futebol Anderson Barros também tem sido alvo de críticas pela torcida, que questiona as contratações feitas para o elenco. Se o Palmeiras não avançar para a próxima fase do Campeonato Paulista, Milton Neves considera que a eliminação será “merecidíssima”.

“É impressionante o quão abaixo está a equipe de Abel neste início de ano. Nem parece mais a mesma, infelizmente…”, conclui o jornalista. Dessa maneira, a pressão sobre a equipe e a comissão técnica aumenta, e os próximos jogos serão cruciais para que o Verdão reconquiste a confiança de sua torcida.