O Flamengo entra em campo neste sábado (22) para enfrentar o Maricá, pela última rodada da Taça Guanabara, precisando de apenas uma vitória para garantir o título.
Notícias mais lidas:
No entanto, Filipe Luís terá que lidar com uma série de desfalques e jogadores pendurados, o que pode impactar diretamente nas próximas fases do Campeonato Carioca.
Flamengo sofre com seis desfalques importantes
A equipe rubro-negra não poderá contar com seis atletas fundamentais para o confronto. Isso porque Alex Sandro e Michael seguem em recuperação de lesões na coxa e só devem retornar no início de março.
Além disso, Juninho, que já faz trabalhos no campo do CT, ainda não está à disposição devido a um edema na coxa. Cleiton também desfalca a equipe, cumprindo o segundo dos quatro jogos de suspensão após o incidente com Barboza, do Botafogo.
Por outro lado, os casos mais graves são os de Pedro e Viña, ambos com lesões no joelho. Sendo assim, o Flamengo terá que encontrar soluções para superar essas ausências e confirmar o título da Taça Guanabara.
Pendurados podem ser problemas na semifinal
Além dos desfalques, o Flamengo entra em campo com seis jogadores pendurados. Dessa maneira, qualquer cartão amarelo pode significar um desfalque importante para a primeira partida da semifinal do Estadual.
No elenco profissional, Léo Ortiz, Varela e Bruno Henrique precisam ter atenção redobrada para evitar suspensões. Já no sub-20, Fabiano e João Alves também estão nessa situação.
Portanto, qualquer descuido pode comprometer o planejamento da equipe para a sequência da temporada.
Flamengo precisa superar os desafios para garantir o título
Mesmo com tantas ausências, o Flamengo entra em campo com um objetivo claro: vencer o Maricá e levantar a taça da fase classificatória do Carioca. Por isso, Filipe Luís deve fazer ajustes na equipe para minimizar as baixas e evitar novas suspensões.
Desse jeito, a expectativa é de um time focado em garantir a vitória e se preparar da melhor maneira para a fase decisiva do torneio.