Corinthians formaliza sua quinta renovação

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Com a temporada de 2025 se aproximando, o Corinthians intensifica seus esforços na manutenção e fortalecimento da base, realizando renovações contratuais importantes nas categorias Sub-17 e Sub-20. 

O clube do Parque São Jorge, que sempre foi conhecido por investir no desenvolvimento de jovens talentos, segue com o compromisso de garantir a continuidade de jogadores promissores. 

Renovações no Sub-17

O Corinthians já confirmou a renovação de três jogadores importantes no Sub-17, e um deles, Cauã Ribeiro, é destaque. O zagueiro, que estava em fase final de recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA), assinou seu primeiro contrato profissional. Seu vínculo foi estendido até fevereiro de 2028, o que garante ao clube um bom tempo para desenvolver seu potencial. 

Outro nome que teve seu contrato renovado foi o goleiro Pietro Grecco, que deve assumir a titularidade da categoria. Assim, o Timão aposta em sua continuidade até 2028, data final de seu contrato. 

O último a renovar foi o zagueiro Pedro Neto, que já está integrado ao elenco Sub-17 e tem se destacado nos treinamentos. Seu novo vínculo vai até fevereiro de 2028.

Renovação no Sub-20 

No Sub-20, duas renovações chamam atenção. A primeira é a do lateral-direito Gabriel Caipira, que teve seu contrato renovado até janeiro de 2026. Capitão do time durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, Caipira tem se mostrado uma das grandes promessas do clube. 

Além disso, o zagueiro Vinícius César também renovou seu vínculo até setembro de 2026, consolidando sua permanência na categoria. Cabe ressaltar que ambos foram peças-chave no desempenho do Timãozinho na Copinha deste ano.

Mercado de transferências e novas aquisições

O Corinthians não se limita apenas às renovações. O clube também segue ativamente no mercado de transferências. Até o momento, o Timão já trouxe quatro reforços para o Sub-17: os zagueiros Sami Hadi e Matheus Yuri, o lateral-esquerdo Miguel Jordão e o meio-campista Arthur Paleari. 

Além disso, o clube também registrou o atacante norte-americano Justin Tyler Remedi, que já havia passagens pelas categorias de base do Corinthians nos últimos anos. Com isso, o Timão busca fortalecer seu elenco para as competições que se aproximam.

Sendo assim, o Corinthians tem se mostrado atento ao desenvolvimento de seus jovens atletas, com renovação de contratos e aquisições, preparando-se para os desafios das categorias de base e, no futuro, para os grandes campeonatos nacionais.