Corinthians: a declaração de Fabinho Soldado direcionada a Rodrigo Garro e Memphis Depay

Memphis Depay pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram Depay)

Corinthians supera impasse sobre camisa 10 e mantém Memphis Depay com o número

O Corinthians enfrentou uma situação delicada no início da temporada de 2025 por conta da numeração de camisas. Memphis Depay, principal estrela do elenco, tinha uma cláusula contratual que lhe garantia o direito de usar a camisa 10, que até então pertencia ao meia Rodrigo Garro. A mudança gerou desconforto no jogador argentino, mas o clube trabalhou nos bastidores para evitar maiores problemas.

O executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, revelou detalhes da negociação e destacou o esforço para administrar a questão da melhor forma possível. Para amenizar a troca, o clube promoveu uma ação nas redes sociais valorizando a camisa 8, novo número de Garro, relembrando que ela já foi vestida por Sócrates, um dos maiores ídolos da história corintiana.

“O Garro é esse cara. Extraordinário, muito verdadeiro, sempre muito direto. Ele se envolveu muito com o trabalho”, disse Fabinho em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN.

“Não era uma questão fácil de resolver, mas a gente precisava encarar as dificuldades e os desafios. Eles conversaram, o Memphis fez questão de falar com o Garro, que entendeu. É claro que ele disse que não esperava isso, mas compreendeu a situação do clube. Sei que foi um tema delicado e pareceu maior do que realmente foi, mas resolvemos”, acrescentou o dirigente.

Fabinho Soldado admitiu que o clube não tinha uma preparação específica para lidar com esse tipo de situação, mas destacou o trabalho conjunto dos departamentos internos para administrar o impasse.

“São decisões que você precisa tomar e conversar. Foi no momento certo? Poderia ter sido em outro momento? Sinceramente, toda a condução e a forma como finalizou, te digo que todos os departamentos trabalharam diretamente para isso. Não fiz e não faço nada sozinho. Tive tantas pessoas importantes que colaboraram e foram fundamentais nesse momento silencioso do CT”, concluiu.

Com a definição, Memphis Depay segue com a camisa 10 do Corinthians, enquanto Garro assume a 8. O meia argentino segue como peça-chave no esquema do técnico Ramón Díaz, que aposta em sua versatilidade para a sequência da temporada.