Neste sábado (22), o Flamengo enfrentou o Maricá, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro, no entanto, sofreu uma baixa importante ainda no início do primeiro tempo, com a saída de Cebolinha.
Notícias mais lidas:
Aos 21 minutos, o atacante sentiu dores, recebeu atendimento dentro de campo e precisou ser substituído. Luiz Araújo foi o escolhido de Filipe Luís para entrar no lugar de Everton, e ao fim a etapa inicial, o Flamengo atualizou a situação do jogador.
Em nota, o clube informou que a substituição foi por precaução, e que Everton Cebolinha estava ‘sem dores’, mas seria reavaliado na reapresentação ao Ninho do Urubu.
“Ao chutar uma bola no primeiro tempo de Flamengo x Maricá, o jogador sentiu dor no músculo posterior da coxa direita. Foi substituído por precaução e examinado no vestiário durante o intervalo. Está sem dor e caminhando normalmente. Será avaliado novamente na reapresentação da equipe”, informou o clube.
Quando Cebolinha deixou o campo, o Flamengo vencia por 1 a 0, com gol marcado por Gerson. O jogo, entrentanto, foi de extremo domínio do Rubro-Negro, que não teve dificuldades para colocar o adversário na roda.
O embate terminou em 5 a 0 para o Mengão, com gols de Gerson, Leó Ortiz, Arrascaeta, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves, respectivamente. O placar deu ao Flamengo o título da Taça Guanabara, o terceiro troféu de Filipe Luís à frente da equipe principal.
Com o triunfo, o Flamengo conquistou a 25ª Taça Guanabara de sua história. Mais de 29 mil torcedores acompanharam o jogo de almanaque do Mengão. Vale relembrar que as torcidas organizadas fizeram um protesto devido ao alto preço dos ingressos e não marcaram presença no estádio, diminuindo o número de possíveis presentes para acompanhar a festa.
Este foi o segundo troféu do Flamengo em 2025. O primeiro foi a Supercopa do Brasil, contra o Botafogo.