No Corinthians, Yuri Alberto consegue superar até mesmo Depay

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Memphis Depay mantém bons números no Corinthians e recebe bônus por participação em gols

Memphis Depay tem se destacado com a camisa do Corinthians desde sua chegada ao clube, em setembro de 2024. O atacante holandês acumula bons números e é um dos jogadores mais influentes do elenco, sendo o segundo atleta com mais participações diretas em gols no período, ficando atrás apenas do artilheiro Yuri Alberto.

Desde sua estreia, contra o Atlético-GO, no dia 21 de setembro do ano passado, Depay participou de 15 gols em 22 partidas pelo Timão. Foram oito bolas na rede e sete assistências. No mesmo período, Yuri Alberto, artilheiro do time, participou de 20 gols, com 17 marcados e três passes decisivos.

Os números do camisa 10 mostram sua importância para o setor ofensivo da equipe. De acordo com dados do Sofascore, o holandês precisa, em média, de apenas 100 minutos para participar diretamente de um gol do Corinthians. Além disso, criou sete grandes chances, distribuiu 31 passes decisivos e finalizou 57 vezes, sendo 27 delas no alvo.

Na última quarta-feira, na estreia do Corinthians na Libertadores, Memphis voltou a ser decisivo. Foi dele a assistência para o gol de Carillo no empate por 1 a 1 com a Universidad Central, no Estádio Olímpico de la UCV. A participação acionou uma cláusula contratual e garantiu ao jogador uma bonificação milionária.

O contrato de Depay prevê premiações por metas alcançadas, e com 15 participações diretas em gols, ele recebeu R$ 1.575.201 como bonificação. A tendência é que o valor aumente nos próximos meses, já que o contrato estipula novas premiações conforme o atacante atingir novos números. Caso chegue a 30 participações diretas em gols até julho, o montante total pode chegar a R$ 6,3 milhões.

Com um bom desempenho desde sua chegada, Memphis Depay se consolida como uma das principais peças do elenco corintiano. Além da qualidade técnica, sua capacidade de decisão tem sido um diferencial para o time, que busca manter a consistência ofensiva na temporada.