América-MG elimina Cruzeiro nos pênaltis e presidente projeta título estadual
O América-MG garantiu sua vaga na final do Campeonato Mineiro ao eliminar o Cruzeiro nos pênaltis, neste sábado (22), na Arena Independência. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, o Coelho levou a melhor nas penalidades e agora enfrentará o Atlético-MG na decisão, o Galo venceu o Tombense por 2 a 0 no jogo de volta.
Notícias mais lidas:
Após a classificação, o presidente do América-MG, Alencar da Silveira Jr., não escondeu a empolgação e já projetou a conquista do título estadual. O dirigente afirmou que o time quer enfrentar o Atlético-MG na final e relembrou a campanha de 2016, quando a equipe eliminou o Cruzeiro na semifinal e venceu o Galo na decisão para levantar a taça.
“Que venha o Atlético-MG agora. Vamos fazer o que fizemos em 2016, vamos ser campeões mineiros esse ano de novo. Vivemos isso em 2016, o time está focado, o time quer”, declarou o presidente.
Alencar reforçou sua confiança na equipe e afirmou que o América-MG tem totais condições de repetir o feito de oito anos atrás. “Vamos ser campeões esse ano de novo. O que aconteceu em 2016 e o que está acontecendo agora… Eu falei com os meninos lá dentro, tinha uma decisão de 180 minutos, passamos 90, agora vamos passar os outros 90. E que venha o nosso rival. Vamos ser campeões, nós merecemos”, completou.
Dentro de campo, o América-MG saiu na frente com um gol de Marlon, já no fim do primeiro tempo. No entanto, a vantagem durou pouco, pois Lucas Romero empatou para o Cruzeiro logo em seguida. Com o empate persistindo até o apito final, a decisão foi para os pênaltis.
Nas cobranças, Marlon voltou a ser decisivo e converteu o pênalti que garantiu a classificação do Coelho diante do goleiro Cássio. O lateral-esquerdo, que já havia sido um dos destaques do time no tempo regulamentar, demonstrou tranquilidade ao bater sua penalidade com precisão.