Flamengo: a declaração de Filipe Luís direcionada a Luiz Araújo

Luiz Araújo durante jogo entre Flamengo e Atlético-GO, pelo Brasileirão em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram Luiz Araújo)

O Flamengo atropelou o Maricá por 5 a 0, neste sábado (22), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. O jogo garantiu ao Rubro-Negro o troféu da Taça Guanabara e, de quebra, o primeiro lugar na tabela de classificação.

Ao final do confronto, como de praxe, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e analisou o embate. Ele também foi questionado sobre Luiz Araújo, que saiu do banco e ajudou a decidir o jogo, marcando um gol. A postura, inclusive, vem sendo bem comum para o camisa 7, considerado um ‘reserva de luxo’ do Mengão.

“É um dos jogadores super importantes na equipe. Eu sei que, deixando ele fora do time titular, vou para casa coma sensação de ter sido injusto. Porque ele está criando isso em mim. Não estou me sentindo injusto porque ele é gente boa, mas porque está mostrando e falando em campo. O treinador tem que tomar decisões. Todos começam o jogo por algum motivo, pensando no plano de jogo, momento, carga física. Mil coisas que posso imaginar. Hoje meu pensamento foi não começar com ele. Mas são tantos jogos que ele com certeza vai jogar. O campo fala e ele está falando em campo”, pontuou.

O treinador também foi questionado sobre a disputa entre Luiz Araújo e Gonzalo Plata pela posição de titular do Flamengo.

“Da mesma forma que eu falei da zaga, vou ter que achar lugar para todo mundo. O bom disso é que temos para o segundo tempo jogadores importantes entrando e melhorando o time. Ter jogadores como Luiz Araújo, Plata, Bruno Henrique, Juninho, todo esse tipo de jogador que um dia via ter que entrar no segundo tempo, vai melhorar a equipe. O Plata é um jogador que pouco a pouco foi trabalhando, sem falar, e cada vez que ele entrava melhorava a equipe. Era sensação de perigo, detalhes táticos que peço e ele absorve todos eles. Tanto ofensivos quanto defensivos. Com e, principalmente, sem a bola. São detalhes que fazem ele ser fundamental para mim. Hoje ele jogou na melhor posição dele que é por dentro. Mas pode jogar na meia esquerda, direita e de atacante. É um jogador super versátil que nos dá muito. É um jogador fundamental para mim”, disse.