Bahia: a declaração de Rogério Ceni direcionada a Kayky

Kayky da Silva Chagas com a camisa do Manchester City em 2022 (Foto: Reprodução/Instagram)

O jovem atacante Kayky, do Bahia fez sua reestreia com a camisa do Esquadrão de Aço neste sábado (22), no triunfo sobre o Juazeirense, pelo Campeonato Baiano. O técnico Rogério Ceni aprovou o atleta em campo, em coletiva após o jogo, o comandante elogiou a habilidade do ‘um contra um’ porém, deixou claro que a condição física do jogador ainda precisa melhorar.

“Um contra um, habilidade, isso é inegável que ele tem muita qualidade. Agora, ele tem que se colocar numa condição física cada vez melhor para ter mais minutos”, disse.

Na próxima terça-feira, o Bahia volta a campo na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em jogo válido pela segunda fase da Libertadores, no jogo de ida, o Tricolor empatou em 1 a 1. Rogério Ceni deixou em aberto a escalação de Kayky afirmando que ele prefere aguardar como o jogador irá reagir no treinos até a partida.

“Não sei se ele estará presente na lista do jogo de terça-feira, vamos aguardar como ele reage”, afirmou Rogério Ceni.

“Ele está tentando se preparar, e nós vamos tentar dar mais tempo para ele. No treino é muito difícil ter uma noção da parte física. Mas tecnicamente é um jogador diferenciado”, reforçou o treinador.

Revelado pelo Fluminense, Kayky sempre foi considerado uma promessa do futebol brasileiro. O atacante ganhou destaque ao subir para o time profissional em 2021 e rapidamente chamou a atenção do Manchester City, que o contratou ainda jovem. No entanto, apesar de boas atuações nas categorias de base do clube inglês, ele não conseguiu espaço na equipe principal.

Em 2023, o jogador teve sua primeira passagem pelo Bahia, antes da chegada de Rogério Ceni, atuando em 28 partidas por empréstimo. Após o período no futebol brasileiro, Kayky retornou ao Manchester City e foi cedido ao Sparta Rotterdam, da Holanda, onde também não conseguiu grande sequência.

Agora, o atacante de 20 anos está de volta ao Bahia, novamente por empréstimo. O Esquadrão acertou sua chegada para reforçar o setor ofensivo na temporada de 2024. O retorno de Kayky representa uma aposta da diretoria em um jogador que já conhece o clube e pode agregar velocidade e dribles ao ataque da equipe comandada por Rogério Ceni.