Zé Elias defende Sylvinho e analisa futuro de Filipe Luís como treinador
Zé Elias valorizou o trabalho de Sylvinho no comando do Corinthians e destacou que o técnico foi “queimado” durante sua passagem pelo clube. Segundo o ex-jogador, o desempenho da equipe no Brasileirão de 2021, quando garantiu vaga na Libertadores, demonstra a competência do treinador mesmo com um elenco considerado limitado.
Notícias mais lidas:
“Eu vou defender o Sylvinho, que conheço desde os meus 12 anos. Ele fez o Corinthians jogar uma Libertadores com um elenco limitado”, afirmou Zé Elias no programa Sportscenter.
Para o comentarista, a forma como Sylvinho se comunicava foi um dos fatores que geraram resistência dentro do clube e entre os torcedores. “Começaram a criar subterfúgios porque ele falava de forma diferente. Os vídeos de bastidores queimaram um pouco ele, teve o pessoal que pegou a vestimenta e a forma de falar. Pesou muito esse tipo de coisa”, acrescentou.
Sylvinho teve passagem pelo Lyon antes de assumir o Corinthians e atualmente comanda a seleção da Albânia. Já Filipe Luís, que segue consolidando sua trajetória no Flamengo, também foi pauta da análise de Zé Elias. O ex-volante destacou que, apesar do potencial do treinador rubro-negro, ele não deve sair do clube para assumir um time intermediário na Europa.
“Pelo que nós estamos acompanhando em qualidade de trabalho, o Filipe Luís só vai para a Europa caso tenha uma demissão no Flamengo. O Flamengo não vai deixá-lo sair. Ele tem uma longevidade no cargo pelo planejamento de carreira e o clube que se encontra é superior a aceitar um clube mediano na Espanha ou Itália”, opinou.
Filipe Luís tem sido apontado como um nome promissor para, no futuro, assumir a seleção brasileira. No entanto, Zé Elias acredita que o treinador precisa de mais experiência antes de dar esse passo.
“O estilo do Filipe Luís é o mais próximo daquilo que a gente espera na seleção. Mas ele sabe que precisa ganhar experiência para ficar mais maduro. Seleção é diferente porque não tem o contato com os jogadores diretamente. Cada um chega de uma forma”, finalizou.