Nome desejado por Leila Pereira não vai jogar no Palmeiras em 2025

Leila Pereira durante coletiva do Palmeiras (Foto: Reprodução)

Palmeiras busca reforços antes do fim da janela e mantém prioridade em Vitor Roque

O Palmeiras tem até o dia 28 de fevereiro para fechar contratações e segue ativo no mercado. A principal prioridade da diretoria é Vitor Roque, atacante que pertence ao Barcelona e está emprestado ao Betis. Além disso, Abel Ferreira deseja um volante para repor as saídas de Gabriel Menino e Zé Rafael.

Emiliano Martínez pode atuar mais avançado, mas é visto como um jogador de marcação, o que reforça a necessidade de um meio-campista com características mais ofensivas. Diante disso, o Palmeiras tentou Villasanti, do Grêmio, e Rodrigo Zalazar, do Braga, mas ambos foram descartados por questões financeiras.

A diretoria agora avalia a situação de Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino. O Verdão chegou a fazer uma sondagem pelo jogador de 29 anos, mas, segundo o jornalista Jorge Nicola, o clube de Bragança está otimista em renovar seu contrato, que vai até junho de 2026.

Lucas Evangelista em ação pelo Red Bull Bragantino (Foto: Reprodução/Instagram)

“Após algumas idas e vindas, neste momento existe otimismo em Bragança para que esse acordo saia e esse vínculo seja estendido fazendo de Evangelista um dos mais bem pagos do atual elenco”, explicou Jorge Nicola.

O Palmeiras ainda não formalizou uma proposta e o Bragantino não pretende liberar o jogador por menos de 8 milhões de euros.

Até o momento, a presidente Leila Pereira já fechou as contratações dos zagueiros Micael e Bruno Fuchs, do volante Emiliano Martínez e dos atacantes Paulinho e Facundo. A dirigente segue confiante de que conseguirá trazer Vitor Roque antes do encerramento da janela, pelo atual momento que o jogador vive no Bétis, ele não conseguiu consolidar sua vaga após sair do Barcelona.

Dentro de campo, o Palmeiras tem um jogo decisivo pelo Campeonato Paulista. Neste domingo (23), a equipe de Abel Ferreira enfrenta o Mirassol, no Estádio Campos Maia, precisando da vitória para avançar às quartas de final da competição.