Seleção Brasileira se prepara para jogos contra Colômbia e Argentina
A Seleção Brasileira segue se preparando para os confrontos decisivos contra Colômbia e Argentina, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O técnico Dorival Júnior e sua comissão técnica têm se dedicado a observar o desempenho de jogadores nas principais ligas europeias, além de acompanhar os estaduais no Brasil. A missão é definir a convocação ideal para os jogos, levando em conta o momento de cada atleta.
Notícias mais lidas:
Nos últimos dias, Dorival e sua equipe mantiveram contato constante com treinadores e dirigentes de clubes, com o intuito de obter informações detalhadas sobre os jogadores.
“Em razão da distância entre a última e a próxima partida, foi fundamental que estivéssemos presentes para observar cada atleta e entender o momento de cada um. Conversamos com eles, seus treinadores e boa parte das diretorias de clubes. Esse contato é fundamental. É um entendimento maior do momento que cada atleta vive para as necessidades das partidas que teremos neste ano”, explicou Dorival em entrevista à CBF.
Os critérios para a convocação incluem a análise do desempenho dos jogadores, com ênfase em números e condicionamento físico. O treinador também alertou para a possibilidade de não convocar atletas com risco de lesão. “Algumas novidades podem acontecer na próxima chamada, que ainda não tem data marcada”, completou.
O processo de preparação inclui a visita a jogos da Premier League e da Champions League, onde Dorival e sua comissão acompanharam de perto o desempenho dos atletas. A intenção é ter uma visão completa do momento de cada jogador, com uma análise minuciosa do seu estado físico e das condições clínicas.
“Fazemos uma constante troca com os clubes para termos os melhores números e as condições física e médica para sermos assertivos nos momentos das definições. Espero que esse trabalho tenha sido um início de um momento em que possamos finalizar a classificação à Copa do Mundo”, afirmou Dorival.
A convocação oficial para os duelos contra Colômbia e Argentina será anunciada em 7 de março, após a definição da “pré-lista” no dia 28 de fevereiro. A Seleção Brasileira vem de um empate por 1 a 1 contra o Uruguai, em 19 de novembro de 2024, e ocupa atualmente a quinta posição nas Eliminatórias, com 18 pontos em 12 rodadas. A vitória nas próximas partidas é essencial para garantir a vaga no Mundial.