Ex-estrela da Premier League é levado às pressas ao hospital após desmaiar em campo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A derrota da Fiorentina pelo placar mínimo diante do Hellas Verona, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano, trouxe uma preocupação generalizada envolvendo seu grande astro da temporada. A partida corria normal até os 15 minutos do segundo tempo, até que o atacante Moise Kean, de 24 anos, precisou ser levado ao hospital após um choque de cabeça.

Kean, ex-Everton, sofreu uma joelhada no rosto aos 11 minutos da etapa final e sofreu um corte no supercílio, com sangramento. A partida foi paralisada para atendimento, e o atacante optou por retornar aos 15′. Contudo, dois minutos depois, Moise teve um principio de desmaio e caiu novamente em campo, necessitando da entrada da ambulância no gramado. O atleta precisou deixar a partida para ser encaminhado ao hospital.

O atacante precisou ser imobilizado em um colar cervical antes de ser levado para uma ambulância dentro do Estádio Marcantonio Bentegodi. Ele recuperou prontamente a consciência e foi encaminhado ao hospital por precaução, como determina o regulamento por choque de cabeça.

Em comunicado, a Fiorentina confirmou que o atleta permanecerá internado sob observação nesta noite, 23. “O jogador de futebol Moise Kean sofreu uma lesão na cabeça durante a partida contra o Verona. O jogador de futebol está no hospital para fazer exames. Ele ficará sob observação até segunda ordem”.

Kean estava sendo assistido por Bove

Seu companheiro de Fiorentina, Edoardo Bove, estava acompanhando a partida das arquibancadas no momento do ocorrido. Para quem não se lembra, o jogador foi levado às pressas para o hospital em dezembro do ano passado, após sofrer uma parada cardíaca no clássico contra a Inter de Milão.

“São em momentos como esses que entendo o quão genuíno esse esporte realmente é e como, além dos resultados, da competição e das rivalidades, estamos todos conectados. Eu vivi isso em primeira mão nestes últimos dias: o carinho que recebi, o calor dos fãs, o apoio dos companheiros e adversários e a proximidade de TODO o mundo do futebol me deram uma força e uma coragem incríveis. Eu me senti cercado por uma energia positiva, o que me ajudou a manter a calma e a não sentir a solidão que geralmente acompanha situações como essa”, agradeceu Bove assim que deixou o hospital.

Fiorentina

Os Gigliati perderam o confronto da Série A para o Verona por 1 a 0, com gol de Antoine Bernède aos 95′. O revés manteve a Fiorentina na sexta colocação da tabela, com 42 pontos – sete atrás da Juventus, quarta colocada, e 15 de distância para líder Inter.