O empate em 1 a 1 contra o The Strongest, no jogo de ida da segunda fase prévia da Copa Libertadores, gerou grande animação no torcedor do Bahia.
Notícias mais lidas:
Isso porque, além de uma boa atuação diante da equipe boliviana, o Esquadrão de Aço trouxe um excelente resultado para decidir a classificação em casa, onde se mantém invicto na história da competição. O Tricolor conta agora com o apoio fervoroso de sua torcida para alcançar a próxima fase.
Invencibilidade em casa
Vale destacar que o Bahia possui um histórico impressionante na Arena Fonte Nova, onde nunca perdeu pela Libertadores. Em suas quatro participações na competição, o clube obteve cinco vitórias e um empate, alcançando um aproveitamento de 89%.
Vale destacar que a última vez que o Bahia atuou na Libertadores em sua casa foi há 36 anos, em 1989, quando empatou sem gols com o Internacional.
Dessa maneira, o Tricolor se prepara para estrear em casa na edição de 2025 com uma recepção calorosa de sua torcida. Isso ficou claro quando os ingressos para a partida contra o The Strongest foram esgotados em tempo recorde, apenas nove dias antes do jogo.
Por conta da alta demanda, o clube precisou liberar uma carga extra de entradas, que também foi vendida rapidamente. Com isso, o Bahia deve alcançar o maior público de 2025 na Arena Fonte Nova.
Rogério Ceni e o retrospecto impecável como mandante
Com o comando de Rogério Ceni, o Bahia tem se mostrado sólido em casa. Em 2025, o time não perdeu nenhum jogo na Arena Fonte Nova com o elenco principal, registrando quatro vitórias e um empate em cinco partidas.
No total, sob a direção de Ceni, o Bahia disputou 47 jogos como mandante, com 31 vitórias, sete empates e nove derrotas, alcançando 71% de aproveitamento. Sendo assim, o time tem mostrado consistência tanto em seus ataques quanto na defesa.
Agora, o Bahia tem a missão de consolidar esse bom momento e garantir sua classificação para a terceira fase da Libertadores.
Caso vença, o time segue em frente. Se empatar, a disputa será decidida nas cobranças de pênaltis. Por isso, a torcida tem todos os motivos para acreditar em mais uma grande noite na Arena Fonte Nova.